Descartado no Corinthians, Everaldo recebe sondagens de clubes da Série A
Com a iminência do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para iniciar as negociações do mercado da bola. Além das contratações, a diretoria também precisa negociar o empréstimo ou a venda de jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Sylvinho. É o caso do atacante Everaldo, atualmente no Sport, e que não terá chances no Timão em 2022.
O atleta tem contrato com o Leão da Ilha até o fim desta temporada, e o clube pernambucano não possui interesse em comprá-lo do Corinthians, haja vista que foi rebaixado e disputará a Série B do Brasileirão no ano que vem. No CT Joaquim Grava, Everaldo também não terá espaço. Por isso, o staff do jogador escuta sondagens de outras equipes e trabalha para mantê-lo na Série A.
Neste momento, a diretoria do Corinthians não negocia com ninguém no mercado da bola e aguarda o término da temporada, na próxima quinta (9), para iniciar os encontros com os empresários. Os agentes de Everaldo e o presidente Duilio Monteiro Alves ainda não conversaram sobre o futuro do atleta, porém ambas as partes estão cientes de que o futuro do atacante não é no Parque São Jorge, pelo menos não em 2022.
No início desta temporada, Everaldo não foi nem sequer relacionado para os jogos do Corinthians e ficou encostado no CT Joaquim Grava aguardando a chegada de propostas, até o mês de abril quando assinou com o Sport. Na Ilha do Retiro, o atacante disputou 21 partidas, anotou apenas um gol, deu duas assistências e não conseguiu evitar a queda da equipe pernambucana.
De acordo com a apuração da reportagem, algumas equipes com vaga garantida na Série A do ano que vem já procuraram o staff do atleta e fizeram algumas sondagens. A tendência é de que até o mês de janeiro o assunto esteja resolvido, mas caso não haja um acordo até lá, o jogador ficará treinando no Corinthians até que seu futuro seja resolvido.
O contrato de Everaldo com o clube do Parque São Jorge é válido até o mês de junho de 2023. A princípio, o Corinthians espera emprestá-lo sem pagar nada de seu salário, mas não descarta outros modelos de contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.