Como foi o ano do São Paulo? Para quem vê o copo meio cheio, dirá que o Tricolor encerrou a seca de títulos com a conquista do Paulistão. Os que enxergam meio vazio lembrarão das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, além do sufoco de escapar do rebaixamento no Brasileirão apenas na penúltima rodada. Para 2022, a esperança de ambos os lados é de que o time seja pelo menos mais constante e pare de oscilar tanto.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon fizeram algumas projeções para a próxima temporada no clube do Morumbi. Para eles, 2022 será um ano de pouco dinheiro para a contratação de reforços - ou seja, será necessário um trabalho minucioso para reforçar a equipe com nomes de baixo custo, mas alto potencial.
Hazan ressaltou que, entre dispensas e contratações, o São Paulo tem um assunto para resolver com urgência. "Agora vai começar, de forma mais firme, o planejamento para 2022. O São Paulo tem uma prioridade gigante, na minha opinião: renovar o contrato do Arboleda. É a principal prioridade, nesse momento, desse elenco do São Paulo. O contrato acaba em junho", disse. Menon acrescentou que este assunto "está bem encaminhado" pela diretoria.
"Não pode achar que o São Paulo vai ter um super time no ano que vem, com grandes contratações. Os novos contratados vão ser jogadores de pouco custo, aguerridos. Hoje [ontem], vi o André Hernan [repórter do Sportv] falando no Romarinho. Aí já é demais. O Rogério Ceni é um pouco apegado ao passado dele que deu certo no Fortaleza. Mas Romarinho não deve acrescentar muito ao São Paulo", comentou Menon, citando o atacante como um possível nome no radar do Tricolor paulista.
Hazan destacou que, com o fim da ameaça do rebaixamento, o São Paulo agora pode pensar com calma nas mudanças no grupo de jogadores para 2022. "O Rogério, na entrevista coletiva após a vergonhosa derrota para o Grêmio [3 a 0], não quis responder a perguntas sobre o planejamento para 2022. O foco ainda estava em livrar o time do rebaixamento. Talvez hoje [ontem], já comece a projetar mais o elenco para o ano que vem. O fato é que vai haver uma reformulação importante. Algumas questões do atual elenco já estão sendo definidas", disse, acrescentando que o atacante Joao Rojas já deixou o clube após rescindir seu contrato.
Menon mencionou outros nomes que não devem continuar no São Paulo na próxima temporada. "O Shaylon já vai sair, o Galeano e o zagueiro Rodrigo também. São quatro saídas, por enquanto. Mas deve haver mais. Dificilmente o Eder fica. Bruno Alves não sei se fica", concluiu o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (9), logo após a partida contra o América-MG pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.