O que falta para o Grêmio negociar Jean Pyerre com time da Espanha
Jean Pyerre está afastado do Grêmio há nove dias e segue com futuro indefinido. O Alavés, da Espanha, apresentou uma oferta de empréstimo aos dirigentes gaúchos e tem interesse em levar o meia-atacante ainda em dezembro. Uma reunião ainda nesta semana deve tratar do tema, com possibilidade de definição imediata. Para o sim ou não.
O encontro considerado chave já foi adiado mais de uma vez e tem gerado, inclusive, temor do lado espanhol do negócio. A apreensão do Alavés é pelo avanço no calendário e a necessidade de definir logo os reforços do elenco, que luta contra o rebaixamento.
A proposta foi admitida publicamente pelo Grêmio, confirmada pelo estafe do jogador e reiterada por outra fonte do clube procurada pelo UOL Esporte.
Resta, no entanto, um acordo sobre os termos. O Grêmio ainda quer negociar valores estipulados na oferta - que fale em empréstimo sem custos e pagamento ao final do período, de acordo com posição final do Alavés e rendimento de Jean Pyerre.
Já existe acerto encaminhado entre Alavés e Jean Pyerre. E a discussão também não passa mais pelo tempo do contrato na Espanha, que deve ser até junho de 2023. O valor da opção de compra está estipulado na oferta em 3 milhões de euros — o Grêmio detém 60% dos direitos econômicos do jogador.
Aos olhos da diretoria gremista, Jean Pyerre está fora dos planos para 2022. Com ou sem rebaixamento. O meia-atacante também deseja sair, mas o entrave é financeiro.
Aos 23 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros. O meia-atacante foi promovido ao elenco principal em 2018 com status de grande joia das categorias de base do clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.