Corinthians foca em renovações com o time-base antes de buscar reforços
Pensando em formar uma equipe competitiva para a disputa da Copa Libertadores no ano que vem, o Corinthians inicia seu planejamento para 2022 focado nas renovações de contrato de seu time base. Depois de encaminhar os acertos com Cássio e Fagner por mais duas temporadas, a diretoria se prepara para negociar com o zagueiro Gil a extensão de seu vínculo.
Peça-chave no sistema defensivo do Corinthians, Gil tem contrato válido até o fim de dezembro de 2022. Nos próximos dias, o jogador e seu empresário serão convidados a iniciarem as conversas pela renovação. A cúpula alvinegra.
No entanto, a diretoria ainda estuda se fará uma oferta de mais uma ou mais duas temporadas de contrato para o zagueiro, hoje com 34 anos.
A tendência é de que não haja problemas com Gil para a assinatura de um novo contrato. Isso porque o atleta será procurado para renovação muito antes do necessário e ganhará um aumento salarial. O fato de o zagueiro ser agenciado pelo escritório de Carlos Leite — o mesmo agente de Fagner e Cássio — também ajuda na negociação.
Se confirmar as renovações com o trio de defensores, o Corinthians garante a estabilidade contratual de todo o seu time base para o ano que vem, já que nomes como Giuliano, Willian, Cantillo, João Victor e Renato Augusto possuem contratos até o fim de 2023; Gabriel Pereira e muito possivelmente Cássio, Fagner e Gil terão vínculos até 2024; e Roger Guedes tem acordo com o Alvinegro até agosto de 2025.
Terminadas as negociações de renovação, a diretoria irá em busca da contratação de um centroavante para disputar posição com Jô no ano que vem, e acertará o retorno de Paulinho por duas temporadas. Outros reforços para posições carentes do elenco serão estudados em conjunto com a comissão técnica de Syvlinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.