Topo

Fluminense

Flu mapeia mercado e conversas podem ganhar força após 'definição' de 2022

Presidente Mário Bittencourt e diretor de futebol Paulo Angioni  - Lucas Mercon/Fluminense FC
Presidente Mário Bittencourt e diretor de futebol Paulo Angioni Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/12/2021 04h00

Nesta reta final de temporada, o Fluminense mapeia o mercado em busca de reforços para o elenco e aguarda as definições para 2022 para intensificar negociações. Contra a Chapecoense, amanhã (9), no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe vai lutar para garantir passaporte para a próxima edição da Libertadores.

O Tricolor está na sétima colocação, com 51 pontos. A briga no setor está embolada, e os comandados de Marcão tentam uma vaga direta na fase de grupos da competição continental — têm de vencer e torcer para uma derrota do Red Bull Bragantino em casa, frente ao Internacional. Há, por outro lado, em um cenário completamente negativo, a chance de classificar-se apenas para a Sul-Americana.

Até aqui, algumas posições são estudadas, como lateral esquerda, volante e centroavante. O Flu vem mantendo conversas com Felipe Melo, que, recentemente, não renovou vínculo com o Palmeiras, e há uma expectativa positiva para um acerto. Bicampeão da Libertadores, o jogador estará em São Paulo hoje, em um evento da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, para ser homenageado.

Ídolo do Tricolor, Fred tem contrato até julho do ano que vem, e dá indícios de que vai se aposentar após este período. Para o setor, a cúpula demonstrou interesse em Cano, que não renovou com o Vasco e deixou São Januário na última segunda-feira, e Gilberto, atualmente no Bahia. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Os nomes dos dois já estiveram em pauta em outros momentos nas Laranjeiras, mas possíveis tratativas prometem ter obstáculos uma vez que o clube deve enfrentar concorrência no mercado. Bobadilla e Abel Hernández, que foram opções a Fred até aqui, não devem ter os contratos renovados.

Há também ainda, e não menos importante, a situação do comando técnico. Marcão foi efetivado após a demissão de Roger Machado, em agosto, mas, assim como nos anos anteriores, não deve permanecer no cargo para 2022.

Fluminense