Topo

Juninho Pernambucano deve deixar direção do Lyon em janeiro

Juninho Pernambucano em entrevista coletiva de apresentação do técnico Rudi Garcia no Lyon - Romain Lafabregue/AFP
Juninho Pernambucano em entrevista coletiva de apresentação do técnico Rudi Garcia no Lyon Imagem: Romain Lafabregue/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/12/2021 12h32

Juninho Pernambucano renunciou ao cargo de diretor esportivo do Lyon, que ocupa desde 2019, e deixará a França. O ex-jogador anunciou sua saída na rádio 'RMC', após a eliminação da equipe da Copa da França, em novembro, e a saída deve ser anunciada pelo Lyon ainda em janeiro.

Quando deu entrevista à rádio, Juninho havia dito que só deixaria o clube no fim da atual temporada: "Espero terminar a temporada, e no final, normalmente, acabou. É um cansaço mental enorme. Não quero ultrapassar o limite. Gosto muito do clube, tenho muito respeito pelo presidente e pela instituição. Agradeço, mas também dei muito ao clube. Quero descansar um pouco".

Segundo o 'L'Équipe', a saída, então, acabou sendo adiantada diante do atual momento do time. Além da eliminação na Copa da França, o Lyon também esteve envolvido em um caso de agressão entre torcidas, no jogo contra o Marselha, e não consegue ter sequência no Campeonato Francês, ocupando a 12ª posição na tabela, com 23 pontos em 16 jogos.

A saída de Juninho, que é ídolo no clube, pode sinalizar uma reformulação no time francês. Além do diretor esportivo, especula-se também a saída do técnico Peter Bosz.