Zenit empata com brilho de brasileiros, e Chelsea avança só em 2º do grupo
O Zenit contou com um show brasileiro e um golaço nos acréscimos para empatar com o Chelsea por 3 a 3 nesta quarta-feira (8), na Rússia, pela Liga dos Campeões, e impedir o time inglês de terminar com a primeira colocação do grupo H.
Já classificado, o atual campeão europeu entrou com um time misto e saiu na frente com Werner, mas tomou a virada com gols de Claudinho e do iraniano Azmoun. O lateral Douglas Santos e o atacante Malcom também brilharam com belas assistências. Lukaku e Werner viraram o jogo no segundo tempo, mas Ozdoev empatou de novo aos 49 minutos.
O resultado deixou o Chelsea com 13 pontos, contra 15 da Juventus, que venceu o lanterna Malmö no outro jogo da chave. Já o Zenit terminou com cinco pontos, na terceira colocação, e vai jogar a Liga Europa.
Agora, o Chelsea ficará no pote 2 do sorteio da próxima segunda-feira (13) e pode pegar outros pesos pesados, como Real Madrid e Bayern de Munique, já nas oitavas de final, que serão disputadas em fevereiro de 2022. Já a Juve, vencedora do grupo, estará no pote 1.
O jogo
O Chelsea saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola passou por todo mundo na área e encontrou Werner, que só precisou completar para o gol, quase em cima da linha.
Com um time repleto de reservas e improvisações — como o volante Saúl na ala esquerda e o lateral James no meio-campo —, o Chelsea foi aos poucos cedendo terreno ao Zenit. Malcom teve grande chance de empatar após receber de Claudinho e sair na cara do gol, mas bateu mal e parou no goleiro Kepa.
Até que, em cinco minutos, o time russo empatou e virou. Aos 38, Douglas Santos levantou da esquerda e Claudinho escapou livre por trás da zaga do Chelsea para completar de cabeça para as redes. E aos 42, Malcom deu passe perfeito para Azmoun, que driblou Kepa e tocou para o gol.
O Chelsea melhorou na segunda etapa e empatou aos 17 minutos. Werner fez grande jogada, tabelou com Mount e deixou Lukaku na boa, sem goleiro, para deixar tudo igual novamente.
Já com mais titulares em campo, os ingleses pressionaram até a virada chegar aos 40 minutos: Pulisic tabelou com Ziyech e encontrou Werner, que finalizou forte. Mas aos 49, Ozdoev acertou um chute fantástico no ângulo para decretar o placar final: 3 a 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.