Atlético-GO bate Flamengo, mas perde vaga na Libertadores no saldo de gols
Em jogo válido pela última rodada do Brasileiro, o Atlético-GO bateu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Lucão e Toró, mas a vitória de hoje (9) no Antônio Accioly foi insuficiente na luta do Dragão para ir à Libertadores. A equipe terminou na 9ª colocação, empatada em pontos com o América-MG, que ficou com a última vaga. O desempate a favor dos mineiros foi no saldo de gols.
A partida em Goiânia não teve grandes emoções, mas venceu a equipe mais organizada em campo. Com muitos meninos da base, o Fla lutou, se desdobrou na marcação, porém faltou inspiração e bagagem para voltar para casa com um resultado melhor.
A partir de agora, as equipes entram de férias e miram a temporada de 2022. Os cariocas fecham 2021 com um gosto amargo na boca, enquanto os goianos festejam a boa campanha na Série A.
Quem foi bem: Janderson dá trabalho na correria
O atacante Janderson foi a melhor alternativa de escape do Dragão, que apostou em seu camisa 11 para tentar abrir um retrancado Flamengo. O jogador fez mais barulho pelo lado direito e impediu Renê de subir um pouco mais. Na base da velocidade, ele deixou Piris da Motta e Léo Pereira pendurados.
Quem foi mal: Montenegro pouco participa
Preso no meio do que por vezes foi uma linha de cinco defensores, o atacante Brian Montenegro foi peça nula e praticamente não participou do jogo. Apesar de o time ter a iniciativa, os rubro-negros não conseguiram encontrar o paraguaio. Ele foi substituído por Lucão, que marcou em uma de suas primeiras participações.
Saideira! Bruno Viana dá adeus
Contratado por empréstimo ao Braga, Bruno Viana fez sua última partida pelo Flamengo. O clube não vai exercer a prioridade de compra e o jogador não vai emplacar 2022 na Gávea.
Atlético: foi por pouco
Os donos da casa começaram o jogo tomando conta das ações e se aproveitando de um rival que entrou remendado em campo. A impressão inicial, no entanto, logo se apagou, já que os goianos passaram a circular a bola sem objetividade e foram muito pouco agressivos. Quando a partida estava igual, Marlon Freitas encontrou Lucão, que cabeceou firme para abrir o placar. O resultado não foi suficiente para garantir a equipe na Libertadores, mas garantiu a festa dos torcedores.
Flamengo: mudança de postura
Acuados na primeira etapa, os jovens do Flamengo se soltaram um pouco mais na etapa final e endureceram a partida. Com a subida de produção de nomes como Lázaro e Wesley, a equipe levou mais perigo e passou a preocupar mais o rival. No geral, o Fla cumpriu uma atuação sem brilho, mas a equipe se desdobrou na marcação e leva na bagagem uma quilometragem importante para 2022.
Na trave!
Em bonita jogada individual, Arnaldo limpou dois marcadores e bateu no travessão. Na sobra, Rickson não conseguiu se esticar para empurrar a bola para dentro do gol.
Cronologia
Aos 23 minutos do segundo tempo, o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. assinalou pênalti em toque de braço de Noga dentro da área. Ele foi ao VAR e mudou sua decisão. Aos 36, Lucão subiu bem de cabeça e abriu a conta. Aos 46, Toréo recebeu sem marcação e só tocou para ampliar.
Causa nobre
Na hora que subiram ao campo para iniciar o aquecimento, alguns jogadores do Dragão levaram filhotes de cachorros que estão disponíveis para adoção. O clube abraçou a causa do Abrigo dos Animais Refugados, que cuida de mais de 200 bichinhos.
Vacina sim
A Prefeitura de Goiânia montou um posto móvel de vacinação em frente ao Estádio Antônio Accioly. O poder público disponibilizou doses contra a covid e também contra a gripe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Dia: 9 de Dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR) e Márcia Bezerra (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (PR)
Gols: Lucão, aos 36 minutos do segundo tempo; Toréo, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Léo Pereira, Piris da Motta (FLA); Maranhão, Oliveira, Rickson, Marlon Freitas (ATL)
Cartões vermelhos: -
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Éder (Wanderson), Oliveira e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (André Luís) e Rickson (Toró); Baralhas, Brian Montenegro (Lucão) e Janderson (André Lima) Técnico: Marcelo Cabo
Flamengo: Hugo Souza; Wesley, Noga, Bruno Viana (Werton) e Léo Pereira; Wesley, João Gomes, Piris da Motta, Lázaro (Matheus França) e Renê; André Luiz (Thiaguinho) e Vitor Gabriel (Ryan Luka). Técnico: Maurício Souza
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.