Chapecoense amarga pior campanha da era dos pontos corridos do Brasileiro
Com a derrota para o Fluminense por 3 a 0, hoje (9), no Maracanã (RJ), a Chapecoense manteve seus 15 pontos e, na lanterna, amargou o carimbo de pior campanha da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, superando o América-RN, em 2007, que havia feito 17. O time catarinense somou apenas uma vitória durante toda a competição.
No duelo desta quinta-feira, o técnico Felipe Endres escalou um time de garotos, sendo que dos 18 jogadores relacionados, 15 eram formados nas divisões de base. Muitos dos atletas experientes da temporada já foram dispensados.
Considerando somente o primeiro turno, a campanha da Chape também foi a pior da era dos pontos corridos. Outra marca negativa foi que o time não venceu nenhuma partida em sua casa, a Arena Condá (SC).
Após conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2020, a Chape retorna à Série B que promete ser uma das mais difíceis da história, com equipes tradicionais do país, uma vez que a Segundona 2022 contará com Grêmio, Vasco e Cruzeiro, todos já campeões da elite do Nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.