Corinthians: Sylvinho poupa Renato e Willian em duelo contra o Juventude
O Corinthians está definido para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo último jogo da temporada 2021. O técnico Sylvinho poupou os experientes Willian e Renato Augusto e escalou Du Queiroz e Gustavo Mosquito como titulares. Uma vitória do Timão hoje (9), às 21h30 (de Brasília), combinada com outros resultados pode ajudar o Grêmio a permanecer na Série A do Brasileirão.
Focado em terminar a temporada entre os quatro primeiros na tabela, o Corinthians vai a campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Giuliano e Gabriel Pereira; Jô.
O Alvinegro não conta com Roger Guedes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o volante Cantillo —recém-recuperado de um problema muscular. O meia Ruan Oliveira, ainda em recuperação por conta de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos, também é baixa confirmada.
Mandante da partida, o Juventude do técnico Jair Ventura inicia o confronto no Alfredo Jaconi com: Douglas; Pedro Henrique, Mendes, Quintero e Forster; Jadson, Dawhan, Castilho e Chico Kim; Sorriso e Capixaba.
O Corinthians entra na rodada com 57 pontos ganhos e na 4ª colocação. Uma vitória confirma a equipe no G4, porém um empate ou uma derrota diante do Juventude pode fazer com que o Alvinegro termine o Brasileirão em quinto lugar, caso o Fortaleza vença o Bahia no Castelão.
O Juventude é o primeiro dentro da zona do rebaixamento e briga com Grêmio, Bahia e Cuiabá pela permanência na elite em 2022. Para que isso aconteça, o clube gaúcho necessita de uma vitória e um tropeço do Tricolor de Aço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.