Topo

Internacional

"Foi o pior ano que vivi aqui", diz Edenilson sobre a temporada do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2021 23h48

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, hoje (9), pela última rodada do Brasileirão. Depois da partida, o volante Edenilson fez um desabafo e disse que foi o pior ano que viveu no Colorado.

"Foi um ano muito ruim. Particularmente, foi o pior ano que vivi aqui. É complicado chegar com chance pequena de Libertadores, depois de disputar a competição três anos seguidos. Nosso último objetivo era este e não fomos capazes de conseguir", lamentou.

A exemplo do que Taison fez após o jogo passado, Edenilson pediu uma reflexão sobre a fase do Inter.

"Temos que fazer uma reflexão geral, todo mundo, ver onde estão os erros. O Inter tem que disputar todos os títulos que disputa e estamos sofrendo há alguns anos. Temos que refletir e, todos juntos, ajudar no objetivo do Inter vencer", disse.

Questionado sobre o rebaixamento do Grêmio, tradicional rival do Inter, o jogador voltou a falar que só se importava com o que houve com o Inter.

"Isso é mais para o torcedor. A gente está preocupado com o nosso. Eu, particularmente, não sei se vou descansar pensando no ano que vem. Ninguém gosta de perder e vir jogar aqui como se não valesse nada. Queremos ganhar, competir, ajudar o clube, e a situação é muito complicada", finalizou.

O Inter fechou o Brasileirão em 12º, com 48 pontos, cinco atrás do América-MG, que garantiu a última vaga na Pré-Libertadores 2022.

Internacional