Topo

Santos

Jogadores se incomodam com indefinição de Carille por futuro no Santos

Fábio Carille, técnico do Santos, lamenta chance perdida contra o Flamengo, no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Fábio Carille, técnico do Santos, lamenta chance perdida contra o Flamengo, no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/12/2021 12h13

A indefinição de Fábio Carille sobre seu futuro no Santos já começa a afetar o elenco. Segundo apurou o UOL Esporte, vários jogadores querem definir suas próximas temporadas, mas precisam saber se a atual comissão será mantida ou não. A falta de informação sobre o tema incomodou os atletas.

O lateral-direito Pará, por exemplo, optou por rescindir com Santos de forma amigável antes mesmo de saber sobre a manutenção de Carille. O capitão perdeu o posto de titular e estava sendo pouco utilizado pelo treinador. Seu destino será o Cruzeiro. Sua última partida foi em 17 de novembro, contra a Chapecoense. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL.

Até o momento a diretoria ainda não se reuniu com Carille para debater sobre o planejamento de 2022. A expectativa era de que seu futuro fosse definido assim que o Santos estivesse salvo matematicamente do risco de rebaixamento. Isso ocorreu na última segunda-feira (6), quando o time venceu o Flamengo por 1 a 0 e acumulou 49 pontos, se mantendo em 11º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

Além de Pará, jogadores que Carille não costuma utilizar, como Bruno Marques, Renyer, Lucas Venuto, dentre outros, têm pressa, pois caso o treinador seja mantido sabem que em 2022 seguirão sem espaço.

Ainda sem saber se fica, Carille fará sua última partida do ano nesta noite, na Vila Belmiro, contra o Cuiabá, às 21h30, pela 38ª rodada do Brasileirão. Sem vínculo firmado, o acordo verbal com o presidente Andres Rueda é até dezembro de 2022.

A expectativa é de que as conversas iniciem após o término do Campeonato Brasileiro. A manutenção de Fábio Carille será um consenso entre a direção — que já sinalizou que quer mantê-lo à frente do Santos — e o diretor de futebol Eduardo Dracena. Ainda de acordo com a apuração do UOL, existe um otimismo interno para que deem continuidade no trabalho de Fábio Carille.

Santos