O Corinthians conquistou ontem o título paulista feminino de futebol com a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo na Neo Química Arena, mas o jogo foi marcado não apenas pela decisão do campeão estadual, mas pela presença de público, que foi recorde para uma partida de futebol feminino entre clubes no Brasil, com a presença de 30.077 torcedores.
No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado ressalta a importância do nível técnico que foi apresentado pelas duas equipes e como isso ajuda no combate ao preconceito sofrido pelo futebol feminino, que hoje ganha mais espaço e tem maior adesão da torcida.
"Eu acho que esse preconceito está sendo quebrado e principalmente porque a qualidade do jogo do futebol feminino melhorou muito. Se você lembrar 10 anos atrás, você via um jogo de futebol feminino e você via ainda algumas jogadas toscas, você via ainda um nível muito distante do futebol masculino", diz Renato.
"Essas meninas hoje em dia estão fazendo às vezes jogos melhores do que muitos jogos do Campeonato Brasileiro e isso reflete em audiência, reflete em público no estádio, eu acho que o futebol feminino deu o salto que precisava para se firmar de vez agora daqui para a frente", conclui.
O título conquistado pelo Corinthians foi o tri no Paulista, que se soma ao tri do Campeonato Brasileiro e o também recente tri da Libertadores, mostrando um domínio do clube no futebol feminino nos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.