Após Felipe Melo, Flu encaminha acerto com lateral do Barcelona-EQU
Com a vaga para a fase inicial da Libertadores garantida, o Fluminense segue ativo no mercado e está apalavrado com o lateral esquerdo Mario Pineida, de 29 anos, do Barcelona de Guayaquil (EQU). O jogador é aguardado no Rio de Janeiro na semana que vem e, se for aprovado nos exames médicos, assinará um contrato de empréstimo de um ano.
Pelo fato do atleta ainda não ter assinado o vínculo, o Tricolor prefere agir com cautela antes de anunciá-lo. Situação parecida com a do volante Felipe Melo, que já até realizou exames médicos, mas também ainda não assinou. A informação inicial de Pineida foi dada pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.
No caso de Felipe Melo, o jogador fez os exames numa clínica particular com o acompanhamento de médicos tricolores. O volante e seu staff acertam os últimos detalhes do contrato para que ele firme o vínculo. A tendência é a de que ele faça isso na semana que vem, mas o anúncio só deverá acontecer após a virada de ano em função do atleta ter contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro.
Outro que vem evoluindo nas conversas, mas num estágio abaixo de Pineida e Felipe Melo, é o atacante Germán Cano, que não renovará com o rival Vasco e ficará livre no mercado. Pesa a favor do Fluminense o fato do jogador e sua família terem se adaptado ao Rio de Janeiro.
A classificação do Tricolor para a Libertadores ontem — após uma vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense — deu a garantia ao clube de fazer um investimento mais agressivo no mercado da bola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.