Carille começa a planejar ano do Santos e indica a chegada de seis reforços
Logo após ser confirmado como técnico do Santos para 2022, Carille concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o empate por 1 a 1 do Santos com Cuiabá. Contudo, o resultado na Vila pela 38ª rodada do Brasileirão, acabou ficando para trás e o futuro do Peixe foi o destaque.
"Foi um ano de muito aprendizado, para esses jovens principalmente. Participei três meses desse processo, cheguei dia 9 de setembro. Não temos que lamentar. Sabemos da situação do Santos e precisamos ser realistas. Já começou o planejamento e acredito que 2022 pode ser muito melhor, mas ainda é muito cedo para falar. Meu primeiro objetivo era não cair e depois começamos a sonhar com outras coisas. Estou muito orgulhoso por tudo, um crescimento pessoal e profissional muito grande", disse.
Depois, ele chegou a apontar seis como o número ideal de reforços. No entanto, indicou que nomes importantes do elenco, como Felipe Jonatan, podem deixar a Vila e, com isso, este número precisará crescer.
"Vamos ter certos cuidados para falar de posições, pois temos riscos de perder atletas em posições importantes. Vou falar de seis jogadores, sendo três para comandar o time e outros três para fazer um elenco mais equilibrado. Mas, pode ser mais. A gente fica um pouco perdido enquanto ainda não tiver a decisão da saída e da chegada. É um mês que vamos trabalhar muito no telefone. São jogadores com mercado, principalmente, o Felipe Jonatan. Já vieram times do Brasil e fora do país atrás do seu futebol. Se perdê-lo, tem que trazer mais um", declarou.
No entanto, o comandante afirmou que ainda não discutiu nenhum possível nome com a diretoria alvinegra.
"Já tenho conversado, foi um dia de muitas reuniões, pedi para meu empresário acelerar minha permanência. Vão chegar peças, mas quem são e como vamos jogar ainda é muito cedo. Minha continuidade é o primeiro passo. Vou comprar essa ideia junto ao clube e o presidente. Decidi ficar e agora trabalhamos em conjunto para ficar muito mais forte em 2022", apontou.
Confira outros trechos da coletiva de Carille
Torcida
Foi muito importante, só tenho que elogiar e agradecer, abraçaram no momento difícil. Estou muito de acordo com o que o presidente pensa, para o Santos voltar a ter grandes conquistas. As coisas não acontecem da noite para o dia. Estamos com pessoas que querem muito o bem do Santos. Que todos tenham paciência. Vai melhorar, podem ter certeza, mas ainda não sei onde vai chegar.
Camacho na zaga
Não é uma novidade para o Camacho, ele jogou assim no Audax. Temos que analisar a parte física, foi um jogo de entrega e muita transpiração contra o Flamengo. Pensamos em tudo, conversando com o departamento médico. A ideia era ter uma saída mais qualificada e ele até fez bem isso. Depois, com 20 do segundo tempo, passei para uma linha de 4 e crescemos na partida, jogando no campo do Cuiabá, com chances de virar o jogo. Tudo foi pensando em conjunto para tomar essa decisão.
Sandry atuando 90 minutos
Já acompanho há muito tempo e sei da sua qualidade. Completou oito meses de cirurgia dia 7 e não é uma novidade tão grande ficar os 90 minutos em campo. Ele é um grande reforço para o Santos em 2022.
Clima na cidade
Estou muito feliz, é um lugar que me abraçou e a minha comissão também. Me sinto muito bem no CT, na cidade. Fomos conhecendo e plantamos uma semente que quero continuar. Vamos trabalhar em conjunto para fortalecer.
Trabalho com o auxiliar Marcelo Fernandes e o executivo Edu Dracena
O Marcelo é fundamental, me ajudou demais, além de ser parceiro e amigo. Já fui 8 anos no Corinthians o que ele é no Santos hoje. Está sendo muito legal com o staff todo. Não se fica tanto tempo no clube se não é leal. Ele vai continuar sendo muito importante em 2022.
Já sabia da seriedade do Dracena, trabalhei com ele, ainda como atleta, no Corinthians em 2015. Um cara muito corajoso, de aceitar esse desafio. Foi muito fácil a convivência e já um amigo.
Possíveis chegadas do zagueiro Léo e do volante Richard
Vou deixar isso sobre atletas na mão do Edu, até para não ter informações desencontradas. O Léo é um jogador experiente, claro que vamos analisar. O Richard foi campeão comigo no Corinthians, é um jogador de chegada, marcação forte. Claro que nos acrescenta bastante, se chegar.
Partidas de destaque na campanha
Posso citar o jogo do Grêmio, que foi decisivo demais. Partida sem tanta qualidade técnica, mas de imposição. A gente saía e não tinha resultados bons, tendo que se superar na Vila novamente. Senti o time mais leve depois dos 45 pontos, contra o Inter em Porto Alegre. Fizemos um jogo bem inteligente contra o Flamengo também. Falar do que vai ser 2022 é um pouco difícil... Minha preferência não é o 3-5-2, mas posso potencializar esse sistema sem problema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.