Topo

Brasileirão - 2021

Colunistas opinam: quem foi a maior decepção do Campeonato Brasileiro?

Douglas Costa comemora gol do Grêmio contra o Juventude pelo Brasileirão - EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas Costa comemora gol do Grêmio contra o Juventude pelo Brasileirão Imagem: EVERTON PEREIRA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/12/2021 04h00

O Campeonato Brasileiro de 2021 chegou ao fim, e nomes que, a princípio, eram apontados como destaques de seus times, acabaram encerrando a competição como grandes decepções. Daniel Alves, no São Paulo, Douglas Costa, no Grêmio, e Renato Gaúcho, no Flamengo, são alguns exemplos lembrados pela reportagem que não corresponderam às expectativas.

E para você, quem foi a maior decepção do Campeonato Brasileiro? Os colunistas do UOL Esporte não ficaram em cima do muro e revelaram seus escolhidos. Confira:

Pelo custo-benefício: Daniel Alves. Ajudou a conquistar apenas um título estadual e saiu no meio do caminho para não deixar o clube ainda mais endividado. Não que pudesse resolver os problemas da equipe sozinho, mas o saldo foi profundamente negativo para o São Paulo. Já do ponto de vista de reputação pessoal, creio que Renato Gaúcho foi quem mais perdeu neste campeonato.
ALICIA KLEIN

Douglas Costa, sem dúvida. Era uma das grandes atrações, mas os problemas físicos e um certo desleixo, absurdo para quem dizia estar voltando ao time de coração, afetaram diretamente o desempenho. Pior para o Grêmio, que afundou junto.
ANDRÉ ROCHA

Douglas Costa é a maior decepção da temporada pela falta de futebol e falta de comprometimento. De Renato eu já não esperava nada de muito melhor do que ele viveu no Flamengo. E Dani Alves tem culpa, mas o pior neste caso é a postura da diretoria do São Paulo.
DANILO LAVIERI

Como eu não esperava nada de Renato Gaúcho, como Daniel Alves sempre negou fogo na hora agá na seleção e Douglas Costa sempre foi chinelinho, decepção foi a direção do Grêmio não achar uma solução para evitar o risco de cair.
JUCA KFOURI

Das apostas óbvias e pretensamente "certeiras", Daniel Alves é uma grande frustração. Não estava em campo na conquista do estadual, contundiu-se no início do Brasileiro, desfalcou o time para realizar "sonho" na Olimpíada e depois nem se reapresentou.
MARÍLIA RUIZ

Douglas Costa foi a maior decepção da temporada, mostrando pouco futebol e comprometimento.
MENON

O São Paulo FC. Depois do Paulistão, a sensação era de que o Tricolor brigaria pelo título. A luta contra o rebaixamento até a penúltima rodada foi bem decepcionante.
MILTON NEVES

Daniel Alves, em minha opinião, é o mico da temporada. Principalmente pelo que fez (ou seria melhor dizer não fez?), no Brasileirão, preferindo ir pros Jogos Olímpicos etc.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Douglas Costa foi a maior decepção do Brasileirão. Chegou fora de forma e demorou para ganhar ritmo de jogo. Fez apenas três gols e deu 2 assistências em 26 jogos. Muito pouco para um jogador de alto nível. No final do campeonato, ainda criou problema disciplinar e teve uma parcela grande na péssima campanha do Grêmio na competição.
RODOLFO RODRIGUES

Douglas Costa no Grêmio. Fez apenas duas partidas boas na competição inteira. Esteve fora de forma quase sempre, se comportou de maneira pouco profissional. Investimento alto. Retorno zerado!
RODRIGO COUTINHO