Corinthians encerra o 2º turno do Brasileirão sem vitória como visitante
O Corinthians não venceu fora de casa no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Sylvinho teve nove atuações longe da Neo Química Arena na segunda metade da competição e somou apenas 11% dos pontos disputados, sendo três empates e nove derrotas. Apesar dos números, o Alvinegro encerrou a competição com a sexta melhor campanha como visitante.
O rendimento fora de casa foi o principal problema do Corinthians nos últimos meses, o que gerou grande reclamação da torcida nas redes sociais e vaias nos jogos com público em Itaquera. O Timão somou pontos apenas contra Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacional, e acabou derrotado nos confrontos com Sport, São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Ceará e Juventude.
Os resultados como visitante contrastam com as boas atuações da equipe na Neo Química Arena no segundo turno. O Corinthians não perdeu em seus domínios e emendou uma sequência de oito vitórias seguidas (sete delas com a presença do público nas arquibancadas de seu estádio). A série de triunfos apenas foi quebrada contra o Grêmio, domingo (5), com o empate em 1 a 1.
Considerando toda a disputa do Brasileirão nesta temporada, o aproveitamento do Corinthians como visitante foi de 38,6% dos pontos disputados, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Foram 14 gols marcados e 18 sofridos. Mesmo assim, o Timão apenas foi inferior a Atlético-GO (43,8%), Bragantino (45,6%), Palmeiras (52,3%), Flamengo (54,3%) e Atlético-MG (56,1).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.