Com um time de garotos, o Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0 na rodada final do Brasileirão e terminou a competição em terceiro lugar, em ano que ficará marcado em sua história pela conquista do tricampeonato da Libertadores.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após a vitória do Verdão, o jornalista Danilo Lavieri analisou o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Na sua opinião, o rendimento foi "aceitável" diante da prioridade estabelecida no clube pelo torneio continental.
"Para o Campeonato Brasileiro, não tem como deixar de lado que o Palmeiras foi campeão da Libertadores, e isso obviamente influencia no nível de exigência. Então vou dar uma nota 7 para o Palmeiras, que conseguiu com tranquilidade a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e fez um brasileiro OK", afirmou.
"Em determinado momento o Palmeiras abandonou o campeonato porque focou na Libertadores, mas considerando que teve três ou quatro jogos com garotos, vários outros jogos poupando e ainda assim ficou na terceira posição, então acho que foi um Brasileirão aceitável", acrescentou Lavieri.
Segundo ele, o Palmeiras perdeu muitos pontos que não deveria no início do campeonato e deve focar em fortalecer o elenco para o ano que vem.
"O Palmeiras perdeu muitos pontos contra times de menor expressão lá atrás, perdeu para o Cuiabá no Allianz Parque, teve o Juventude, perdeu pontos que não poderia. Então vale fazer a reflexão para melhorar um pouco e renovar o elenco, essa é a missão da diretoria para 2022."
(Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na terça-feira (14), às 14h (horário de Brasília), com a análise das principais novidades do Verdão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.