Marcão sobre classificação do Flu para Libertadores: 'A gente merecia'
O clima foi de festa dos mais de 48 mil torcedores que estiveram no Maracanã e presenciaram a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre a Chapecoense que garantiu vaga à fase inicial da Copa Libertadores. Técnico da equipe, Marcão acredita que a classificação tricolor foi merecida.
"Se nessa última partida a nossa equipe conseguiu mobilizar 50 mil torcedores (pouco mais de 48 mil), foi porque realmente eles (jogadores) fizeram algo muito bom, muito grande, e o torcedor acreditou. Todos os nossos jogadores que não puderam estar presentes, estavam no vestiário vivendo essa partida. A gente merecia, mesmo, mais uma vez disputar essa Libertadores, porque o grupo é um grupo muito especial, e eles merecem tudo de bom que tiveram esse ano", declarou.
Por muito pouco o Fluminense não teve uma garantia ainda maior para 2022. Praticamente simultaneamente ao apito final no Maracanã que decretou a vitória por 3 a 0 do Tricolor sobre a Chapecoense, o Red Bull Bragantino fez um gol aos 47 minutos do segundo tempo sobre o Internacional que o classificou para a fase de grupos da Libertadores. Caso o duelo entre paulistas e gaúchos terminassem empatados, seria o clube das Laranjeiras que ingressaria diretamente na etapa das chaves da competição sul-americana.
"Desde o último treino após o último jogo, sabíamos que tínhamos que dar uma resposta boa para o nosso torcedor, que apoiou, que incentivou jogando para cima. Resultado muito importante. Estamos comemorando muito. Se o time não tivesse ganhado essa partida dentro de casa, fatalmente ficaríamos de fora, pois as equipes de trás venceram. Focamos na nossa partida. Sabíamos que o resultado lá (jogo do Red Bull) era possível. Lógico que se empatasse lá seria legal, entraríamos na fase direta. Nos concentramos nisso e demos tudo por isso. Estamos, sim, na Libertadores, e agradeço ao nosso torcedor por ter acreditado em nossos guerreiros", destacou Marcão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.