O técnico Rogério Ceni apontou em seguidas entrevistas pós-jogo no comando do São Paulo a sua preocupação a respeito das condições do clube na próxima temporada, em ter um time competitivo nas condições financeiras que o clube apresenta, sem poder contar com grandes reforços para brigar por títulos.
No podcast Posse de Bola #185, Mauro Cezar Pereira afirma que o próprio Rogério Ceni já demonstrou no comando do Fortaleza que é capaz de montar um time competitivo sem grandes recursos financeiros e destaca que ele não terá no futebol brasileiro um clube que lhe dê um elenco farto como o que ele teve no comando do Flamengo, no qual conquistou o Brasileirão de 2020.
"Se ele fez no Fortaleza, eu acho que dá para fazer um trabalho no São Paulo, é claro que a pressão é maior, é diferente, mas dá para montar uma boa equipe. O time do São Paulo, o elenco não é ruim, eu acho que alguns jogadores talvez precisam de novos ares, tem jogador que está mais desgastado, que não vai render no São Paulo, mas eu acho que é possível fazer algumas negociações com inteligência, usando até esses atletas como moeda de troca, trazendo outros para dar uma oxigenada no elenco", diz Mauro.
"Mas a base eu acho que dá para montar uma boa equipe, se bem treinada, fazendo pré-temporada. Não joga a Libertadores, então ele pode usar o Campeonato Paulista como laboratório e ao mesmo tempo tentar ser competitivo nessa competição, porque o Palmeiras e o Corinthians estarão envolvidos com Libertadores", completa.
O jornalista afirma que o conhecimento que Rogério Ceni tem do São Paulo, com toda a história construída como jogador é algo que o credencia a fazer esse trabalho de ajustar o elenco em busca de uma temporada digna, já que os três clubes que têm condições de oferecer grandes elencos no Brasil hoje não o têm no radar.
"O Rogério é o cara, em tese, mais qualificado para entender isso porque ele conhece o São Paulo como nenhum outro técnico conhece, mas eu acho que ele tem que querer, porque encontrar um clube que dê o elenco que o Flamengo deu a ele em 2020, dificilmente vai encontrar", diz Mauro Cezar.
"Só tem três clubes hoje que podem fazer isso, não creio que o Palmeiras vai contratá-lo, mesmo que o Abel amanhã vá embora, o Cuca continuará fazendo o trabalho no Atlético-MG e o Flamengo não vai recontratar o Rogério Ceni. (?) Se o Rogério não estiver a fim, se espera uma coisa melhor em termos de estrutura, elenco, mais jogadores, então ele pode procurar esse emprego em algum lugar. Eu acho que o mercado brasileiro não vai oferecer para ele neste momento algo mais interessante", conclui.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).
A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.