Topo

Mauro: Flamengo tem que seguir seu caminho, não pode ficar à mercê de Jesus

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/12/2021 04h00

A busca do Flamengo por um novo técnico e a espera por Jorge Jesus foi um dos temas abordados por Mauro Cezar no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte ressalta que ainda não houve proposta pelo técnico e diz que o clube não pode esperar por Jesus, que nesta semana conseguiu a vaga para as oitavas de final da Liga dos Campeões com o Benfica.

"A classificação mais do que esperada do Benfica, evidentemente, colocou Jorge Jesus ainda mais distante do Flamengo. Mas é bom lembrar o seguinte: desde a saída do Renato, o Flamengo não foi atrás do Jorge Jesus com uma proposta. O Flamengo ficou esperando, procurou saber...", destaca.

"Ele não vai pedir demissão. Tem uma multa muito alta e vai esperar... E ele quer jogar a Liga dos Campeões, dar a volta por cima. Mas a pressão é muito forte. Grande parte da torcida já não gostava dele desde o tempo em que ele treinou o Sporting. O momento não é bom", acrescenta Mauro Cezar.

O jornalista analisa a insatisfação de parte da torcida com Jorge Jesus e compartilha a sugestão do colunista André Rocha de o Flamengo contratar um "técnico tampão" até a metade de 2022. Ao mesmo tempo, porém, ele diz que o mais adequado ao clube rubro-negro é seguir o seu próprio caminho.

"A torcida [do Benfica] está feliz com a classificação, mas irritada com o trabalho de Jesus e com o desempenho do time que ele comanda. É uma situação absolutamente inversa em relação àquilo que vivia e viveria no Flamengo caso voltasse... Mas o Flamengo não pode esperar, tem que buscar outro técnico, e pode ser importante até para virar uma página", opina.

"Ou então, como sugere nosso companheiro André Rocha, o Flamengo contrata um técnico que seja minimamente capacitado para fazer o mandato tampão, e aí traz o Jesus no meio do ano. Mas acho que isso seria um último recurso. O clube também não pode se curvar de tal maneira que fica à mercê dele. O Flamengo tem que seguir seu caminho, me parece o mais adequado", acrescenta.

Por fim, Mauro Cezar avalia a dificuldade em trazer um bom técnico europeu no meio da temporada e diz que o Flamengo precisa dar um "tiro certeiro" na contratação do substituto de Renato Gaúcho.

"Agora há condições de fazer uma entrada um pouco mais forte no mercado, mas com um problema: a temporada na Europa está na metade, e técnico interessantes - portugueses, que são o alvo do Flamengo - estão, em geral, empregados. Um ou outro, esperando uma oportunidade. Tem que ser um tiro certeiro, e Jorge Jesus, pelo jeito, vai ficando na história do clube", completa.