Topo

Matheus Fernandes não aproveita chances, mas tem moral no Palmeiras

Matheus Fernandes jogador do Palmeiras em partida contra o Ceará, na Arena Barueri, pelo Brasileirão 2021 - Ettore Chiereguini/AGIF
Matheus Fernandes jogador do Palmeiras em partida contra o Ceará, na Arena Barueri, pelo Brasileirão 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Danilo Lavieri e Diego Iwata Lima

De São Paulo

10/12/2021 04h00

Jogar como titular, as últimas três partidas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, era um presente para Matheus Fernandes, 23. Mas mesmo em meio aos garotos mais jovens, o volante passou longe de se destacar. Até em seu setor, viu Fabinho, por exemplo, render mais.

Na Academia de Futebol, no entanto, há não apenas paciência, mas também admiração pelo jogo do atleta revelado pelo Botafogo-RJ. Profissionais do departamento de futebol continuam botando fé no jogador. E atribuem o desempenho aquém do esperado ao fato de ele nunca ter conseguido se firmar como titular por onde passou, deixando assim de conquistar ritmo de jogo.

Antes de retornar ao Palmeiras, Matheus Fernandes havia entrado em campo apenas quatro vezes desde que deixara o clube, em 2020 —uma pelo Barcelona, três pelo Valladolid. Somando com as 11 atuações que fizera pelo Alviverde, o jogador tinha 15 jogos desde janeiro de 2019.

Desde seu retorno ao clube, em julho, Matheus fez sete partidas pelo Palmeiras, sendo titular em quatro. Na vitória sobre o Ceará, Fernandes não apenas teve desempenho abaixo da crítica, mas acabou tirando um gol do Palmeiras ao se posicionar mal.

Depois de ajeitar, na área, para Vitinho bater a gol, ficou parado na direção do chute do companheiro. No segundo tempo, para coroar a atuação, ele ainda foi substituído após levar uma joelhada nas costas.

Matheus tem contrato com o Alviverde até 31 de dezembro de 2025.