Topo

Palmeiras: PV revela que Abel ficou satisfeito com desempenho dos garotos

 Kevin jogador do Palmeiras comemora seu gol em partida contra o Ceara na Arena Barueri pelo Brasileirão 2021 - Ettore Chiereguini/AGIF
Kevin jogador do Palmeiras comemora seu gol em partida contra o Ceara na Arena Barueri pelo Brasileirão 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Diego Iwata Lima

De São Paulo

10/12/2021 01h39

O técnico Paulo Victor Gomes, o PV, do Sub-20 do Palmeiras, que comandou o Alviverde contra o Ceará pelo Brasileirão, na vitória por 1 a 0, revelou que falou com Abel Ferreira sobre o desempenho da equipe. A conversa aconteceu após o empate sem gols com o Athletico-PR da segunda-feira (6).

"Falamos rapidamente. O Abel está em férias, descansando merecidamente com a família. Mas falamos com ele, [que] parabenizou todo o grupo e ficou muito satisfeito com o que viu", revelou PV.

Quando souber da vitória contra o Ceará, da quinta-feira (9), ele certamente vai se empolgar ainda mais. Em especial porque o "quase sub-20" que foi a campo, reforçado por Matheus Fernandes e Vinicius Silvestre, jogou à semelhança do time profissional

O jogo de transição rápida e a defesa com linha de cinco jogadores foram copiadas do profissional. E assim como os campeões da Libertadores, o time que enfrentou o Ceará se defendeu muito bem.

"Fizemos um primeiro tempo mais consistente, e o placar poderia ter sido mais que 1 a 0. No segundo, o Ceará se lançou para cima, até porque tinha um objetivo muito importante, que era a vaga na Libertadores", disse PV.

"O nosso time soube se defender, soube sofrer, algo que é importante demais para a formação desses garotos", completou.

Em três jogos, contando a partida contra o Cuiabá, o "quase sub-20" conquistou sete dos nove pontos disputados: venceu Cuiabá (3 a 1) e Ceará (1 a 0), além de empatar com o Furacão em Curitiba (0 a 0).