Topo

Corinthians

Paulinho, centroavante e mais reforços: Corinthians entra no mercado

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, acompanhado de Alessandro e Roberto de Andrade - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, acompanhado de Alessandro e Roberto de Andrade Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

10/12/2021 04h00

Terminada a disputa do Campeonato Brasileiro e ciente da cobrança por bons resultados na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians inicia, hoje (10), a jornada no mercado da bola. A diretoria tem como objetivo fechar a contratação do volante Paulinho o mais rápido possível, acertar com um centroavante experiente e trazer pelo menos mais reforço pontual para o elenco comandado pelo técnico Sylvinho.

A estratégia para a próxima temporada foi traçada há algumas semanas, mas a cúpula corintiana aguardava o fim do Brasileirão para, de fato, acionar o mercado e iniciar as negociações. O clube tinha o receio de iniciar 2022 tendo que disputar a Pré-Libertadores e contava com o dinheiro pago pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para trabalhar com os pés no chão.

Neste momento, a prioridade é fechar a contratação de Paulinho, que está apalavrado com a diretoria há semanas para assinar contrato de dois anos e ser o grande reforço para o ano que vem. Após encerrada a negociação, o Corinthians focará as energias e o trabalho na busca por um centroavante. O clube busca um nome jovem, com passagens por grandes mercados e que possa chegar para ser titular.

A ausência de uma referência no ataque foi um dos problemas enfrentados pela comissão técnica na disputa do Campeonato Brasileiro, quando Sylvinho testou Luan, Roger Guedes, Jô e até mesmo Renato Augusto na posição.

Além de Paulinho e mais um camisa 9, o Corinthians também fará outras aquisições no mercado. Nos próximos dias, Sylvinho se sentará com a diretoria e definirá algumas prioridades para o ano que vem. A contratação de um lateral-esquerdo deve ser estudada no CT Joaquim Grava, assim como a chegada de um lateral destro e o reforço de nomes que sejam encarados como oportunidades de negócio.

Outro fator que será priorizado nos próximos dias são as renovações com nomes-chave do elenco, os jogadores com mais minutos jogados em 2021. O Corinthians já alinhou a extensão dos contratos de Fagner e Cássio, tem o zagueiro Gil no radar e deve também chamar o volante Roni para negociar um novo vínculo com o clube.

Para o seu segundo ano de gestão, o presidente Duilio Monteiro Alves projeta a formação de uma equipe forte, competitiva e com condições de faturar grandes títulos — condição que foi perdida pelo Corinthians nas três últimas temporadas.

Corinthians