Topo

Internacional

Perto de deixar o Inter, Aguirre mantém aberta chance de treinar o Uruguai

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2021 01h03

Diego Aguirre deixou aberta chance de treinar a seleção do Uruguai. Depois de encerrar o Brasileirão no comando do Inter com a derrota por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, o treinador afirmou que ainda não recebeu contato oficial, mas não foi definitivo.

"São coisas que podem acontecer nos próximos dias. Mas não tive contato ainda", disse ao ser questionado sobre a chance de se reunir com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF).

Segundo a imprensa do país, Aguirre deve se encontrar com o comando do futebol uruguaio até a próxima semana para receber a oferta de comandar a seleção. A tendência é que aceite a proposta e se transfira, rompendo o vínculo que possui com o clube de Porto Alegre que vai até o fim do ano que vem.

"Eu prefiro não falar disso porque ainda não aconteceu nada. Temos que deixar que passem os dias e vamos falar com mais tranquilidade com o Inter, com o presidente. Vamos ver o que vai acontecer", explicou.

Sobre a temporada, Aguirre se mostrou entristecido pela queda de rendimento que levou o time gaúcho a ficar fora da próxima Libertadores.

"Fomos contratados num momento de dificuldade esportiva e econômica do clube. Tivemos bons resultados, o time melhorou bastante, mas depois aconteceram problemas em novembro e tivemos um fim de competição muito ruim que nos tirou a possibilidade de classificação para a Libertadores, que era o nosso objetivo. Não posso estar feliz. Fomos irregulares e não atingimos nosso objetivo definido quando pegamos o time. Obviamente era impossível estar feliz", finalizou.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Inter já planeja 2022 sem Diego Aguirre e irá manter reuniões nos próximos dias para definir os trâmites de saída dele e chegada de um novo comandante.

Internacional