Topo

PSG quer reduzir elenco e prepara saídas para próxima janela; veja os nomes

Mauro Icardi, durante partida pelo PSG - FRANCK FIFE / AFP
Mauro Icardi, durante partida pelo PSG Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/12/2021 08h59

O PSG é mais uma equipe que já tem uma lista com os nomes de jogares que devem deixar o clube já na próxima janela de transferências. De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', a equipe parisiense tem 33 jogadores no elenco principal e isso estaria atrapalhando o trabalho do treinador Mauricio Pochettino — que prefere um grupo de jogadores mais enxuto.

A lista é encabeçada por Mauro Icardi. Desde que chegou ao PSG, o atacante argentino não conseguiu obter o mesmo sucesso que teve no futebol italiano. Além disso, os problemas extracampo com a sua esposa Wanda Nara e um ataque que já conta com Neymar, Mbappé, Messi e Di María não jogam a favor do centroavante. O time francês pagou 50 milhões de euros para tira-lo da Inter de Milão, mas o investimento não se pagou.

Outro jogador que deve ser negociado é o defensor Abdou Diallo. O senegalês, que é zagueiro de origem, estava sendo utilizado na lateral esquerda com Pochettino. No entanto, com a contratação do português Nuno Mendes no início da temporada e as lesões no decorrer desta temporada, fizeram que ele perdesse espaço no elenco e entrasse na lista de negociáveis. Kurzawa, outro lateral esquerdo, tem o interesse de deixar o clube para ter mais oportunidades.

Para a lateral direita, o PSG contratou no início desta temporada Achraf Hakimi — um dos melhores do mundo na posição. Quem sofreu com a chegada do marroquino foi o jovem Colin Dagba, que não recebe mais oportunidades no time, sendo assim ele também é um nome que pode sair. O meio-campista Éric Junior Dina-Ebimbe, um dos poucos jogadores da base da equipe que tem atenção de Pochettino, também deve se transferir para ter mais rodagem.

A lista se encerra com dois nomes: o meio-campista Rafinha e o goleiro Sergio Rico. O brasileiro não joga pelo PSG desde outubro e jogou apenas cinco partidas em toda a temporada, é uma peça que não é aproveitada pelo treinador argentino. Já no caso do goleiro espanhol, ele quer ir para um novo clube por saber que não será uma opção da equipe com Keylor Navas e Gianluigi Donnarumma no elenco.