Topo

Fluminense

Vaga na Libertadores garante ao Flu investimento mais agressivo no mercado

Fluminense de Mário Bittencourt e Paulo Angioni já se movimenta no mercado da bola - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fluminense de Mário Bittencourt e Paulo Angioni já se movimenta no mercado da bola Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2021 04h00

A garantia de classificação do Fluminense para a Pré-Libertadores de 2022 norteará bastante a movimentação do clube no mercado da bola a partir de agora. Com a vaga reservada na fase inicial da competição, o Tricolor terá investimento mais agressivo para ser reforçar para a próxima temporada.

Embora já esteja negociando com alguns jogadores, havia cautela por parte da diretoria caso a equipe não vencesse a Chapecoense, ontem (9), e ficasse de fora do torneio sul-americano, que agora também será utilizado como trunfo na mesa de negociações.

O clube tem conversas avançadas com o volante Felipe Melo, ex-Palmeiras, e vem evoluindo nas tratativas com o atacante Germán Cano, ex-Vasco.

No caso de Felipe Melo, o experiente jogador, que recentemente foi bicampeão da Copa Libertadores, realizou exames médicos e finaliza os ajustes finais de seu contrato. Já Cano vê com bons olhos a permanência no Rio de Janeiro, onde se encontra adaptado com sua família.

Em relação à comissão técnica, ainda há uma indefinição se Marcão será efetivado ou o clube buscará outro profissional no mercado.

"Sobre a minha situação, eu realmente deixo para frente. Estou muito feliz com a missão cumprida, pelo objetivo traçado junto ao presidente e comissão técnica. Realmente muito feliz. 2019, 2020, e agora em 2021, a gente tem respeito do nosso torcedor, dos jogadores e do adversário. Vou ter a oportunidade de estudar agora, lá na Inglaterra. A gente vai evoluindo para, quando precisar, a gente estar a postos e corresponder da maneira que nossa comissão tem correspondido", declarou Marcão.

Vaga na fase de grupos escapou por um triz

Por muito pouco o Fluminense não teve uma garantia ainda maior para 2022. Praticamente simultaneamente ao apito final no Maracanã que decretou a vitória por 3 a 0 do Tricolor sobre a Chapecoense, o Red Bull Bragantino fez um gol aos 47 minutos do segundo tempo sobre o Internacional que o classificou para a fase de grupos da Libertadores. Caso o duelo entre paulistas e gaúchos terminassem empatado, seria o clube das Laranjeiras que ingressaria diretamente na etapa das chaves da competição sul-americana.

Fluminense