Vagner Mancini diz que quer ficar no Grêmio: "Não tem um culpado só"
Vagner Mancini anunciou que deseja permanecer no Grêmio em 2022. Hoje (10), depois de confirmado o rebaixamento do clube para a Série B, apesar da vitória de 4 a 3 diante do Atlético-MG em Porto Alegre, o treinador citou a campanha com 37 rodadas no Z4 e afirmou que a razão para a queda não passa por um nome específico.
O Grêmio entrou em campo precisando da vitória e dois resultados paralelos. Um deles ocorreu: derrota do Bahia para o Fortaleza, no Castelão. Mas em Caxias do Sul o Juventude venceu o Corinthians.
"Óbvio que eu fico. Quero ficar, não sou de desistir das coisas. Faço parte de uma geração vencedora no Grêmio. Eu sabia que era difícil e quando fiz uma conta lá atrás, antes de acertar com o Grêmio, era de 50% dos pontos. A gente chegou muito próximo disso e acabou não sendo suficiente. Não vamos enumerar todos os erros, pois são vários. Mas é importante dizer que estamos de pé. Por mais difícil que seja. A noite vai ser dura, mas o Grêmio tem que estar de pé. Pelo tamanho que ele tem. Gostaria de alongar a resposta e agradecer ao torcedor que veio ao estádio, jogou com o time e depois ficou cantando o nome do clube", disse Vagner Mancini, treinador do Grêmio.
Mancini foi contratado pelo Grêmio após a saída de Felipão. Comandou o time em 14 rodadas e tem contrato até o final de 2022.
"O clube já pagou o pato. De ser rebaixado. E as pessoas que formam o Grêmio hoje, e ouvi o Romildo (Bolzan Jr., presidente do Grêmio) falando sobre medidas que vão ser tomadas. E precisam ser tomadas. Não é normal o Grêmio passar o campeonato inteirinho no Z4. Alguma coisa foi feita de errado. Importante falar que todo mundo espera que tenha um culpado, mas talvez não tenha um. Mas sim vários", afirmou Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.