Cruzeiro oferece contrato longo e cláusula por acesso para atrair Dentinho
O técnico Vanderlei Luxemburgo pediu um elenco completamente diferente para 2022 e será atendido. Até o momento, a Raposa já anunciou sete reforços e trabalha para que outros nomes sejam contratados. O nome da vez é do atacante Dentinho. O jogador de 32 anos deixou o Shakthar Donetsk, depois de dez anos ligado ao clube da Ucrânia.
Livre no mercado desde novembro, Dentinho foi procurado pelo Cruzeiro. A informação inicial foi do ge e o UOL Esporte confirmou. Revelado pelo Corinthians, o atacante tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro após uma década atuando na Europa. Além do Shakhtar, Dentinho defendeu o também o Besikitas, da Turquia, por empréstimo, em 2012.
Mas o Cruzeiro está ciente de que não será fácil contratar o ex-corintiano. Não é segredo para ninguém que o clube mineiro atravessa uma grave crise financeira e, atualmente, não tem condições de competir financeiramente com as principais equipes do país. Por isso, a estratégia celeste é atrair Detinho com um contrato longo e cláusulas que reajustam o salário de acordo com o desempenho.
A oferta cruzeirense é por um vínculo de duas temporadas e renovação por mais uma. Como a Raposa vai disputar a Série B em 2022, o salário oferecido a Dentinho é menor, mas tem uma cláusula de reajuste em caso de acesso. Além disso, foi oferecido ao atleta também bonificações por metas, de acordo com o desempenho individual.
Em 2021 o teto salarial do Cruzeiro não chegou a R$ 200 mil mensais, algo que o clube não quer estourar em 2022. Caso Dentinho receba ofertas melhores, a diretoria cruzeirense não será capaz de cobrir.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.