Inter prepara reunião para definir saída de Aguirre independente da seleção
O Internacional planeja definir a situação do técnico Diego Aguirre até a próxima semana. O presidente do clube, Alessandro Barcellos, irá se reunir com o treinador e pretende consolidar a saída independente da possibilidade dele assumir a seleção uruguaia.
A queda de rendimento ao fim do Brasileiro pesa na avaliação. O treinador, também, não atingiu o objetivo para o qual foi contratado, que era levar o Inter à vaga para a próxima Libertadores.
Aguirre admitiu se sentir triste pela oscilação que levou o time gaúcho apenas ao 12º lugar na classificação.
"Fizemos um bom trabalho, mas faltaram resultados. Eu fui convidado para voltar ao clube em um momento de recuperação, um ano de muita dificuldade. Em alguns momentos conseguimos jogar um bom futebol, fizemos jogos aceitáveis, mas tudo ficou para trás e não conseguimos atingir o objetivo final", admitiu o técnico.
Segundo apurou o UOL Esporte, Aguirre deve se reunir nos próximos dias com a Associação Uruguaia de Futebol. A oferta para assumir a seleção é informada há algum tempo pela imprensa uruguaia, mas não foi confirmada pelo treinador. Segundo ele, não houve qualquer contato oficial até o momento.
O Inter observa já decidido sobre o tema. Independente de Aguirre comandar ou não a Celeste, optará pelo desligamento. O plano é, caso o treinador não se acerte com a seleção, tentar uma rescisão amigável sem necessidade do pagamento integral da multa rescisória.
Até a próxima semana, a direção do clube pretende ter tudo definido para entrar de vez em ação e fechar com um novo treinador que passará a atuar diretamente na formação do elenco de olho em 2022,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.