Topo

Ídolo do Atlético-MG, Tardelli foi a Mineirão para final da Copa do Brasil

Diego Tardelli agradece à torcida do Atlético-MG após ser ovacionado - VIVIANE MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Tardelli agradece à torcida do Atlético-MG após ser ovacionado Imagem: VIVIANE MOREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

12/12/2021 19h09

Campeão da Copa do Brasil de 2014 com o Atlético-MG e ídolo da torcida, o atacante Diego Tardelli esteve no Mineirão neste domingo, para ver o Galo em mais uma decisão do torneio nacional, diante do Athetico-PR. O jogador que tem três passagens pelo clube mineiro e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Santos, aproveitou que está de férias para rever amigos em Belo Horizonte.

Diego Tardelli foi o autor do gol do título do Atlético na única Copa do Brasil conquistada pelo clube até hoje, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, sete anos atrás. Um dos motivos do ida do atacante ao Mineirão foram os filhos, Pietra e Dieguinho, que são atleticanos. De um dos camarotes o jogador que está sem clube para 2022 comemorou bastante os gols do Galo.

A relação entre Tardelli e Atlético é longa, começou em 2009, teve uma segunda vez em 2013 e 2014 e a última passagem se encerrou depois da conquista do Campeonato Mineiro de 2021. Ao todo foram 230 partidas com a camisa alvinegra e 112 gols anotados. Diego Tardelli é tão ligado aos atleticanos, que durante o Brasileiro ele foi homenageado pela torcida depois de uma partida com o Santos.

Mas Tardelli não foi o único campeão da Copa do Brasil de 2014 que esteve no Mineirão. O meia-atacante Luan também foi ao Gigante da Pampulha para torcer para o clube que defendeu entre 2013 e 2014. O jogador retornou do futebol japonês, após duas temporadas, e está livre no mercado.