Topo

Valentim sobre virada diante do Atlético-MG: 'Temos que ser realistas'

Alberto Valentim na partida contra o Atlético-MG, no Mineirão - Fernando Moreno/AGIF
Alberto Valentim na partida contra o Atlético-MG, no Mineirão Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/12/2021 21h02

O técnico Alberto Valentim, do Athletico-PR, não escondeu a falta de esperança sobre uma possível virada diante do Atlético-MG na próxima quarta-feira (15), às 21h30, na segunda partida válida pela final da Copa do Brasil. Hoje (12), a equipe foi goleada por 4 a 0 no Mineirão e precisa marcar pelo menos a mesma quantidade de gols no próximo jogo para levar o resultado para os pênaltis.

Durante entrevista coletiva após a partida, o treinador reconheceu que o resultado elástico dificultou a vida do Furacão para a partida de volta e alertou que é preciso ser realista quanto aos possíveis resultados. "Temos que ser realistas, que é muito difícil nós revertermos na Arena", admitiu.

Apesar da dificuldade, Valentim afirmou que não vai desistir de buscar o resultado positivo na Arena e que a equipe vai entrar em campo e utilizar a "força da casa". "Temos que tentar vencer sim, utilizar a força da nossa casa, para que a gente ganhe lá, sim, para fazer uma outra grande partida dentro da Arena".

Durante a partida o Furacão teve muitas dificuldades para parar o Alvinegro e pouquíssimas oportunidades lá na frente. O fato de Thiago Heleno e Nico Hernandez terem sido amarelados antes dos 20 minutos mostrou como os defensores foram exigidos pelo ataque do Galo.

O time de Valentim optou por tentar sair no contra-ataque, no entanto as poucas chances vieram, preferencialmente, de jogadas de bola parada somadas a uma atuação apática de Renato Kayzer, que acabou sendo substituído no início da segunda etapa.

Na próxima partida, o Atlético-MG pode perder por até três gols de diferença que será campeão da Copa do Brasil. Se o Athletico devolver a goleada por 4 a 0, na capital paranaense, a decisão da competição será nos pênaltis. O Furacão só conquista a taça diretamente se triunfar por cinco gols de diferença.