Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho fala sobre arritmia e nega afastamento do trabalho

Sylvinho em treino do Corinthians  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sylvinho em treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

13/12/2021 17h30

De férias com a família após sua primeira temporada no Corinthians, o técnico Sylvinho deu um pausa no descanso para falar sobre o diagnóstico de arritmia cardíaca, que chegou ao conhecimento do departamento médico do clube do Parque São Jorge na semana passada. Segundo o comandante, o caso está sendo estudado e não o impedirá de retornar ao trabalho em janeiro.

"Está tudo sob controle. É arritmia, sim. Um exame de controle. Imediatamente, fiz todos os demais exames e aí a constatação de um coração, sim, saudável, bom, sem maiores problemas. Vamos estudar, já está sendo estudado e buscado soluções para uma arritmia, mas não me impede de trabalhar. Estive trabalhando na última semana, não me impede de ir de férias. Está tudo bem, tranquilo, saudável e vamos corrigir isso com o tempo", explicou o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Nome contestado por boa parte da torcida do Corinthians, Sylvinho encerrou o ano de 2021 com 40 jogos disputados e 48% de aproveitamento dos pontos disputados. O comandante foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, mas encerrou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada, e foi mantido no cargo pela diretoria de futebol.

Ao longo dos últimos sete meses, Sylvinho lidou com os altos e baixos da profissão e passou por uma rotina estressante, com poucas folgas e longas horas de trabalho no CT Joaquim Grava. Apesar disso, o comandante do Corinthians acredita que o problema de saúde não tenha relação com suas responsabilidades como técnico do Timão.

"Provavelmente, já vem comigo há uma certa distância, ainda não sabemos qual", finalizou.

Corinthians