Topo

CR7 e Messi duelam pela primeira vez após polêmica sobre a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo passa o microfone para Lionel Messi durante o evento da Bola de Ouro da Fifa. Os dois estão na seleção da Fifa, em 2015 - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Cristiano Ronaldo passa o microfone para Lionel Messi durante o evento da Bola de Ouro da Fifa. Os dois estão na seleção da Fifa, em 2015 Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2021 09h14

O sorteio do mata-mata da Liga dos Campeões 2021/22, realizado na manhã de hoje (13), colocou frente a frente o Paris Saint-Germain, de Lionel Messi, contra o Manchester United, de Cristiano Ronaldo, já nas oitavas de final da principal competição europeia. Será o primeiro confronto entre as duas estrelas após a polêmica sobre a Bola de Ouro.

No dia 29 de novembro, o astro argentino conquistou pela 7ª vez em sua carreira o prêmio Bola de Ouro (Ballon d'Or), da revista France Football — que elege o melhor jogador do mundo anualmente. Na premiação, Cristiano Ronaldo foi apenas o sexto melhor.

Após os resultados serem divulgados, a página no Instagram 'CR7, o Lendário' publicou os números do craque português neste ano e classificou o prêmio como "roubo". Cristiano Ronaldo concordou com as palavras ditas pelo fã e comentou na publicação: "Fatos".

O camisa 7 do time inglês não foi o único atleta que se mostrou incomodado com a decisão de Messi ser eleito o melhor do mundo mais uma vez. O ex-goleiro Iker Casillas, o meio-campista Toni Kross, do Real Madrid, e Thomas Müller, do Bayern de Munique, também demonstraram suas insatisfações com a escolha e queriam Robert Lewandowski como vencedor.

A disputa entre os craques na Liga dos Campeões não é uma novidade. Eles já se enfrentaram seis vezes, com duas vitórias para cada lado e dois empates. Em todas as vezes que eles se enfrentaram, um dos jogadores terminou como campeão da principal competição europeia.

O Barcelona, de Messi, venceu o Manchester United na final em 2008/09 e superou o Real Madrid nas semifinais de 2010/11 — quando conquistou a Champions vencendo mais uma vez os Diabos Vermelhos na decisão. O United, com Cristiano Ronaldo, superou o Barça na semifinal de 2007/08 e depois venceu a final contra o Chelsea nos pênaltis.