O Flamengo segue em busca de um novo treinador para a vaga deixada por Renato Portaluppi. O nome de Jorge Jesus, preferido da diretoria rubro-negra, perdeu força depois de o técnico levar o Benfica às oitavas de final da Liga dos Campeões - o sorteio realizado hoje (13) definiu que o time português enfrentará o Ajax.
E agora, qual nome o Flamengo deve buscar no mercado? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que deram suas opiniões - de Maurício Barbieri a Zico. Veja as respostas:
Um estrangeiro. Dentro de um grupo de três a quatro nomes, com critério e convicção. E dar respaldo ao trabalho, para não demitir em junho, quando Jorge Jesus deve ficar livre no mercado. Entre os nomes especulados, Carlos Carvalhal parece o mais adequado para as características do elenco.
ANDRÉ ROCHA
Apesar de ele já ter dito mil vezes que não aceita, no que está certíssimo, me empenharia em convencer o único que pode fazer esquecer JJ: ZICO! Com o elenco que o Flamengo tem e com a visão de futebol dele, talvez dê certo. Se não der, sempre tem o JJ como opção, até para ele vir, se dar mal e o Flamengo se libertar dele. Viajei na maionese natalina?
JUCA KFOURI
Um estrangeiro sem os vícios do nosso futebol, que não tolere a falta de profissionalismo, que não passe a mão na cabeça, que saiba controlar as vaidades, que não queira aparecer mais do que as estrelas do time, que saiba impor aos subordinados e também aos patrões as exigências necessárias ao trabalho de alto nível. E que preencha os pré-requisitos para treinar o Flamengo: competência, vontade de vencer e dedicação total.
MARLUCI MARTINS
Não sei o nome. Não acho que possa ser qualquer português, apenas por ser português. O perfil deve ser de alguém que tenha ascendência sobre os jogadores, sem arrogância e também sem broderagem. Que aposte em futebol ofensivo. E que tente fazer Pedro e Gabigol jogarem juntos.
MENON
Maurício Barbieri. Técnico que evoluiu muito e que tem feito um trabalho fantástico no Red Bull Bragantino. Além de tudo, conhece muito bem o clube. Buscar estrangeiros badalados é complicado porque eles chegam já pensando em ir embora?
MILTON NEVES
Pelo cenário atual, o português Carlos Carvalhal, do Braga, parece ser um bom nome para o Flamengo em 2022. Mas é uma aposta. O argentino Sebastián Beccacece, do Defensa y Justicia, é também uma boa opção, assim como Vojvoda, que fez um ótimo Brasileirão pelo Fortaleza.
RODOLFO RODRIGUES
Carlos Carvalhal, Vitor Pereira, Luis Castro, Paulo Fonseca, Rui Vitória... Qualquer um desses nomes é capaz de fazer um bom trabalho no Flamengo.
RODRIGO COUTINHO
Flamengo já decidiu que haverá uma prioridade para um técnico português. Dos novos possíveis, o mais provável continua a ser Carlos Carvalhal, do Braga, que já fora tentado pelo clube no meio de 2020. Ele tem um perfil de jogo que o Flamengo procura, porém, sem experiência em time do porte rubro-negro. Para ir em outras opções, o clube terá de pesquisar mais, certamente técnicos empregados em equipes grandes serão bem difíceis.
RODRIGO MATTOS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.