Especulado no Palmeiras, Elkeson rescinde com o Guangzhou FC
O centroavante Elkeson rescindiu seu contrato com o Guangzhou FC, da China, nesta segunda-feira (13). O brasileiro defendeu o clube chinês por nove temporadas e deve retornar ao país nos próximos dias para passar o fim de ano com familiares.
Elkeson, que foi cinco vezes campeão da China com o Guangzhou e o Shanghai SIPG, agora está livre no mercado e pode negociar com outros clubes sem custo. O nome do centroavante é visto com bons olhos pela diretoria do Palmeiras, que busca reforçar o time para a próxima temporada.
Naturalizado chinês, Elkeson chegou a defender a seleção do país asiático e consagrou-se como ídolo por lá. "Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor", declarou o jogador em comunicado.
Elkeson foi revelado pelo Vitória e se destacou no Botafogo antes de ir para a China. Meia no início da carreira, ele se firmou como centroavante, posição que o Palmeiras procura no mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.