Topo

Grêmio desliga ex-lateral Marcelo Oliveira e auxiliar permanente

Ex-lateral atuava como coordenador técnico do Grêmio desde outubro do ano passado - Lucas Uebel/Grêmio
Ex-lateral atuava como coordenador técnico do Grêmio desde outubro do ano passado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2021 18h09

A segunda-feira do Grêmio foi agitada. Hoje (13), horas depois de confirmar a permanência de Vagner Mancini, o clube gaúcho anunciou a saída de Marcelo Oliveira, ex-lateral esquerdo e coordenador técnico desde o final de 2020. Thiago Gomes, auxiliar técnico e ex-treinador do time de transição, também foi desligado.

Gomes foi contratado pelo Grêmio em fevereiro de 2018 e foi promovido ao cargo de auxiliar técnico permanente após a saída de Renato Gaúcho, em abril deste ano.

"A primeira informação é minha manutenção no cargo de vice de futebol. A segunda é a manutenção do Vagner Mancini e a terceira é a saída do nosso querido ex-lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Uma decisão difícil de tomar, mas oportuna. Definida, acatada. Ponto. Posteriormente, chamei o auxiliar técnico permanente, o Thiago Gomes, e também o desliguei do quadro de funcionários do clube. Iniciando assim um processo de reformulação do departamento de futebol", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio.

A tendência é que os dois cargos deixem de existir, pelo menos temporariamente. Um dos argumentos do Grêmio é a redução de despesas. O outro é mudança na estrutura de trabalho da comissão técnica, que passa a ser centralizada em Vagner Mancini e Denis Abrahão.

O Grêmio planeja reduzir a folha salarial do elenco, estimada em cerca de R$ 15 milhões ao longo de 2021. Rafinha, Bruno Cortez e Diego Souza estão em reta final de contrato. Mas o vínculo do lateral ainda pode ser renovado, mediante negociação que ainda deverá ocorrer. O centroavante também tem chances de permanecer.