A temporada do São Paulo começou com a conquista do Paulista e o fim do jejum de títulos que durava nove anos. No Campeonato Brasileiro, porém, a campanha foi abaixo do esperado e o Tricolor paulista terminou apenas na 13ª colocação.
O Fim de Papo teve uma edição especial, transmitida pelo UOL Esporte, para um balanço do Brasileiro, e contou com Vinicius Mesquita, José Trajano e Renato Maurício Prado, além dos convidados Vitor Guedes, Danilo Lavieri, Maurício Barros e Marcelo Hazan.
Hazan salientou que o desempenho da equipe do Morumbi na competição nacional foi decepcionante, principalmente sob a expectativa que foi criada no início da atual jornada.
"Estava ouvindo vocês conversarem, o Maurício falou do Santos... O São Paulo também com sentimento de alívio, mas, para mim, a campanha do São Paulo é pior que a do Santos, porque a expectativa era maior. Então, quando você tem expectativa x realidade, o quadro do São Paulo fica bem feio. A palavra que a gente usou na Live do São Paulo foi 'vergonhosa' para a campanha no Campeonato Brasileiro. Quarenta e oito pontos, chegou à penúltima rodada ameaçado, ainda que de forma pequena, mas era uma ameaça de rebaixamento que existia. Quando ganhou o Juventude [foi] que deixou isso para trás. Nos primeiros nove jogos, não conseguiu uma vitória, e passou o campeonato inteiro oscilando demais", disse.
O jornalista indicou que há uma reformulação no elenco, mas a diretoria vai encontrar obstáculos na busca por reforços diante da crise financeira pela qual o clube passa.
"Se você pega a temporada inteira, o primeiro objetivo, talvez, fosse sair da fila. Saiu com o Estadual, mas o gosto que fica, pela temporada, é muito mais amargo na boca do torcedor são-paulino. Essa campanha do São Paulo no Brasileirão foi muito ruim. A reformulação vai ser importante para a próxima temporada, será importante em relação a jogadores. Já está acontecendo um movimento, mais de saída do que de entrada, porque não tem dinheiro para contratar. Está em uma situação financeira trágica o São Paulo, não tem dinheiro para investir em contratações. Então o futuro, quando olha o túnel procurando a luz, é difícil de encontrar", apontou.
Hazan completou ainda avaliando que a campanha no Brasileiro levou sérios danos ao 2021 do Tricolor paulista.
"A única coisa, eu acho, a se comemorar foi o fim da fila, que era incômoda. Desde 2012 não tinha ganho nenhum título, nem sequer Estadual, que hoje tem um valor muito menor que as grandes competições. Ganhou o Paulista, mas, no Brasileiro, a impressão fica ruim. Na Libertadores, acho que foi até onde poderia ir, parou justamente no Palmeiras (...). Mas a temporada do São Paulo, a impressão pelo Brasileiro, que foi muito ruim, fica bastante danificada
Vinicius Mesquita completou: "Mais um ano nas trevas, Hazan, prevejo para o São Paulo. 'Que tristeza', meus amigos são-paulinos estão falando aqui".
A próxima edição da Live do São Paulo será na sexta-feirs (17). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.