Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Mauro Cezar: 'Diego Costa é muito caro para o que vem oferecendo'

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2021 04h00

Na tarde do último domingo (11), o Atlético-MG recebeu o Athletico em partida válida pela ida das final da Copa do Brasil 2021 e venceu por 4 a 0. O resultado garantiu vantagem larga ao Galo, que pode perder por até três gols no duelo de volta, na Arena da Baixada.

Na Live Fim de Papo Especial, transmitida pelo UOL Esporte logo após o término do jogo, Mauro Cezar Pereira e Vitor Guedes falaram a respeito de alguns atletas em particular. Entre eles, destacou-se Diego Costa, que deixou o campo lesionado ainda no primeiro tempo.

"Só para não dizer que o Galo tem tudo para comemorar, essa foi mais uma decisão em que o Diego Costa sente a perna. Hoje teve o Atlético de Madrid perdendo para o Real Madrid e já teve uma final de Liga dos Campeões da Europa que ele não jogou por questão muscular. Na decisão contra o Palmeiras na semifinal, que era um dos grandes objetivos do Atlético-MG, também sentiu e não jogou o jogo que valia", começou dizendo Vitor Guedes.

"Hoje, não sei se foi muscular, porque foi uma pancada também do Thiago Heleno em uma falta antes, mas tive a sensação que foi aquela contusão de sempre. É um jogador muito caro que não vai fazer falta porque já é campeão, mas é muito caro para jogar muito pouco", completou o comentarista.

Em seguida, Mauro Cezar concordou com Guedes e ainda deu sua opinião sobre o assunto.

"Sem dúvidas. A relação custo e benefício ali não é boa e o fato de o time ganhar o Brasileirão e, agora, ser virtual campeão da Copa do Brasil acaba colocando essa discussão no plano secundário. Entretanto, evidentemente, é um jogador muito cara para o que vem oferecendo", disse Mauro.

"O time fica até mais leve e rápido com Vargas. Acho que essa saída dele foi até boa para o Cuca, que acabou colocando o chileno em campo e, justamente com vantagem no placar, os espaços foram aparecendo e o time conseguiu ter uma maior velocidade na transição da defesa para o ataque e isso acabou funcionando bem, inclusive com gols sendo marcados dessa maneira. A saída dele não fez a menor diferença. É um grande centroavante, um ótimo jogador, mas parece muito frágil fisicamente. É um cara que depende muito dessa parte física, do contato, então, se não estiver em condições ideais, fica bem difícil", afirmou Mauro.

Por fim, o comentarista ainda deu outro exemplo citando Nacho Fernández, que foi reserva na ida da decisão.

"É algo que o Atlético-MG talvez tenha que avaliar. É caro e não deu o retorno que poderia. Também acho que o Nacho, por exemplo, hoje não joga no Galo tanto quanto já jogou no River Plate. Acho que o Zaracho tem sido um jogador melhor que ele, embora concorde que ele na reserva seja algo esquisito. O que compensa é o Hulk, que tem feito mais do que a expectativa", finalizou.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial será na quarta-feira (15), logo após a partidada volta da final da Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Atlético-MG