Sylvinho chegou ao Corinthians no meio da temporada sob desconfiança. O ex-jogador, com pouca experiência como treinador, assumiu o comando da equipe e logo se viu em meio a muitas críticas. Sob constante ameaça de demissão, ele levou o time à classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo sem empolgar, o técnico deve ser mantido pela diretoria para 2022.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes conversaram sobre o futuro de Sylvinho. Eles analisaram alguns nomes de possíveis candidatos ao cargo, mas reforçaram que o técnico deve continuar à frente da equipe para a disputa da Libertadores.
"Pelo cenário do fim do ano e pelas conversas da diretoria, o Sylvinho deve ser mantido no cargo e deve começar o ano dirigindo a equipe. Vai ter a chance de treinar o Corinthians na Libertadores", afirmou Rodrigues.
Guedes discorda do plano da diretoria alvinegra em manter Sylvinho. O jornalista, crítico do treinador ao longo da temporada, citou a inexperiência como ponto negativo. "Intramuros, a decisão do Corinthians é por manter Sylvinho. Acho uma decisão errada, estapafúrdia. Ele não está pronto para treinar o Corinthians", avaliou.
Ao falar de opções disponíveis no mercado, Rodrigues foi questionado se Roger Machado seria uma boa opção para o Corinthians. O colunista do UOL elogiou o treinador. "Gosto do Roger. Fez bons trabalhos no Bahia, Fluminense e Grêmio. Também teve uma passagem pelo Palmeiras, mas sem conquistas. É um nome que agrada. Tem muito mais bagagem do que o Sylvinho e já treinou equipes na Libertadores. Pode até ser um bom nome para o Corinthians, desde que a diretoria realmente lhe dê uma chance, ou até mesmo a própria torcida", afirmou.
Guedes também vê Roger Machado como um nome interessante. "Gosto muito dele. Ele teve bons trabalhos iniciais no Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio. Nos três, faltou dar continuidade. Eu o acho um bom treinador, mas falta a ele um pouco mais de sequência. É um treinador de futebol, algo que Sylvinho ainda não é", alfinetou.
Rodrigues ressaltou, porém, que treinadores menos badalados costumam sofrer com a impaciência e as cobranças da torcida por resultados quase imediatos. "Esses técnicos de segundo escalão, sem ser esses medalhões, geralmente já chegam com a corda no pescoço. Já vimos isso em casos recentes no Corinthians, como com Jair Ventura e Vagner Mancini. Às vezes, a torcida não tem tanta paciência de esperar por uma resposta desses treinadores a médio e longo prazo. Todo mundo sempre espera uma boa campanha rápida e que o time passe a jogar bem logo. E, nos primeiros tropeços, pedem a cabeça rapidinho", completou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima segunda-feira (20), às 14h (horário de Brasília). Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.