Topo

Atlético-MG

OPINIÃO

Vitor Guedes: 'Cuca vai ter trabalho para manter o ritmo do Atlético-MG'

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/12/2021 04h00

No Mineirão, o Atlético-MG fez 4 a 0 sobre o Athletico na partida de ida da final da Copa do Brasil 2021 no último domingo (11). O resultado deu grande folga para o Galo se sagrar campeão do torneio pela segunda vez em sua história na próxima quarta-feira (15).

Na Live Fim de Papo Especial, transmitida pelo UOL Esporte logo após o término do jogo, Mauro Cezar Pereira e Vitor Guedes colocaram em pauta a moral que o elenco do Galo tem ganho com a conquista recente do Brasileirão e, para eles, o virtual título da Copa do Brasil.

"Eu acho que o Cuca, neste ano, foi o melhor treinador brasileiro de nacionalidade local, mas ele, historicamente, tem uma dificuldade em manter trabalho. Com o tempo, começa a se desgastar com o elenco, não é de tão fácil trato e é muito comum, pelo menos no Brasil, time que ganha tudo se saciar muito rápido", começou dizendo Vitor Guedes.

Em seguida, o comentarista deu alguns exemplos para evidenciar o seu pensamento.

"O Flamengo de 2020 não repetiu o de 2019, embora tenha ganhado o Campeonato Brasileiro no final depois de ter sobrado no ano anterior. O Corinthians de 2013 foi muito mal. O Galo, com esse elenco e dinheiro, ganhou quase tudo esse ano, ficando somente sem a Libertadores, mas venceu Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, com esse treinador que é bom, mas que é um cara difícil se manter. Cuca vai ter essa dificuldade em manter esses caras com o mesmo ritmo", disse o comentarista.

Logo em seguida, Mauro Cezar apontou alguns pontos em que Cuca terá que trabalhar para evitar o relaxamento em seu elenco.

"Isso faz parte do trabalho do Cuca. Ele vai ter que encontrar meios para manter esse mesmo ritmo, manter essa dedicação e envolvimento. No Brasil, isso de fato acontece. Houve recentemente o jogo Santos 1 a 0 no Flamengo, onde o David Luiz saiu cuspindo abelha africana e falou claramente sobre concentração, dedicação, porque sabe como é o futebol na Inglaterra, França e Portugal. Lá é o tempo todo sem relaxamento, não se tolera isso", contextualizou.

"Essa acomodação acontece, não somente ela, como também justificativas para derrota, conformismo e isso acontece em vários clubes. Não se cobra excelência, o máximo que pode acontecer. As pessoas se contentam com muito pouco", fechou o jornalista.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial será na quarta-feira (15), logo após a partida da volta da final da Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Atlético-MG