Zagueiro Otamendi é agredido durante assalto a sua casa em Lisboa
O zagueiro Nicolas Otamendi sofreu agressões durante um assalto na madrugada de hoje (13), quando quatro homens entraram em sua casa em Lisboa, em Portugal. Apesar do susto, ele e a família estão bem, de acordo com um comunicado do Benfica.
O jogador argentino foi rendido pelos assaltantes ao chegar em casa e teria sido imobilizado com um cinto em torno de seu pescoço, segundo o jornal português Correio da Manhã. Uma vez dentro de sua casa, os homens forçaram Otamendi a entrar no quarto principal, onde sua mulher e o filho estavam muito assustados.
Na hora do assalto, Otamendi estava voltando de uma partida do Benfica pelo Campeonato Português, fora de casa, contra o Farmalicão. A equipe goleou por 4 a 1 durante a tarde, depois tomou avião para a viagem de volta de cerca de 350 km, por isso o defensor chegou em casa já tarde da noite.
Foram roubados joias, relógios e dinheiro em espécie, em quantidade mantida sob sigilo. A Polícia Judicial de Setúbal abriu investigação para identificar os autores do roubo. Enquanto isso, uma empresa de segurança privada foi contratada para proteger a casa do atleta.
"O Benfica confirma que Otamendi foi vítima de um assalto em sua residência durante a madrugada de hoje (13). O jogador e sua família estão bem, apesar do incômodo pela situação vivida", informou o clube em comunicado oficial, no qual pede "que se respeite a privacidade da família enquanto as autoridades investigam o ocorrido".
Otamendi foi revelado pelo Vélez Sarsfield na Argentina, depois passou pelo Porto e em 2014 foi emprestado ao Atlético-MG. Ele foi contratado pelo Benfica no ano passado e é o atual titular da seleção argentina. O zagueiro inclusive esteve envolvido em polêmica no último clássico entre Brasil e Argentina, há um mês, quando deu uma cotovelada em Raphinha durante um jogo em San Juan -"só na bola", ironizou depois da partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.