Candidato de Landim vence, e grupo mantém poder em Conselho do Flamengo
Em eleição realizada hoje (14) na Gávea, sede social do Flamengo, Antônio Alcides foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo. Apoiado por Rodolfo Landim e seu grupo, ele bateu o opositor Ricardo Lomba e segue na cadeira pelos próximos três anos. A vitória se deu com 490 votos contra 398, tiveram ainda dois nulos.
O pleito transcorreu normalmente no clube, mas o clima que antecedeu a disputa foi acalorado. Após Landim ser reeleito no último dia 4, a oposição tentou se agrupar para tentar evitar o domínio de um grupo hegemônico no Rubro-negro.
Por um lado, Lomba tentou convencer os associados de que sua presença não seria prejudicial para a gestão, enquanto Alcides defendeu que a unidade seria fundamental para que o clube seguisse o seu caminho.
Com o resultado, o presidente e seus apoiadores preenchem um espaço importante na política rubro-negra e miram o Conselho de Administração.
Amanhã (15), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, atual vice-presidente de Relações Externas, deve ser candidato único na disputa para definir quem preside o órgão.
Na quinta-feira, Landim será empossado no clube e irá anunciar seus vice-presidentes. Com a dança das cadeiras, os clima na Gávea está agitado com as costuras políticas pela sucessão nas pastas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.