O final de temporada dentro de campo e início da janela de transferências tem sido agitado no Palmeiras. O time alviverde tem acertadas as chegadas do volante Atuesta, do zagueiro Huerta e do goleiro Marcelo Lomba. Por outro lado, atletas como Jailson e Felipe Melo já deixaram o clube e outros devem sair em breve.
Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte semanalmente, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero avaliaram as saídas já certas do elenco. O primeiro caso foi o de Felipe Melo
"Felipe Melo teve um bom final de ano, jogou bem em jogos importantes. Acho que chegou a hora dele sair e buscar novos ares, especialmente porque queria jogar por, pelo menos, mais dois anos, e o Palmeiras não queria oferecer isso, apesar de saber que ele faria falta na liderança, nos vestiários. A diretoria nem fez proposta para ele e isso foi uma decisão conjunta", avaliou Lavieri.
Em seguida, o comentarista falou a respeito do goleiro Jailson, que foi para o Cruzeiro após algumas temporadas no Palmeiras.
"Jailson foi muito importante na conquista do título de 2016, quando o Prass acabou se lesionando. É um bom goleiro, vencedor, assim como todos os jogadores do time nos últimos anos. Mas, é verdade que ele estava caindo um pouco de desempenho nos últimos anos, não estava mantendo a regularidade que tinha
Sobre as especulações que vêm ganhando força nos últimos dias, Danilo avaliou a possível saída de Willian, que vem perdendo espaço no elenco, e traçou um cenário para a quebra de vínculo com Luiz Adriano.
"Willian está praticamente certo com o Fluminense. É curioso porque ele renovou com o Palmeiras no ano passado até o final de 2022, mas na reta final acabou não sendo muito utilizado pelo Abel Ferreira e saiu dos planos. Nessa dinâmica de reformular e dar uma oxigenada no elenco, dar mais chances para os jovens, é provável que ele saia", avaliou o comentarista.
"Luiz Adriano não faz parte dos planos da diretoria do Palmeiras e da comissão técnica. A questão é que não é tão simples assim para o time se livrar dele porque o jogador tem um alto salário e um contrato que seria caro para uma rescisão imediata. Para isso, teria que entrar em um acordo com o atleta, tentar fazer uma rescisão amigável, o que eu acho difícil. O Luiz Adriano não vai querer abrir mão tão fácil desse contrato e desse dinheiro que tem a receber. A alternativa vai ser tentar negociar, mas o problema vai ser o mesmo. Quem vai querer pagar o salário dele?", pontuou Lavieri.
A próxima edição da Live do Palmeiras será na segunda-feira (20). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.