Fábio só ficou fora de 8 jogos em 3 anos, mas Cruzeiro busca reserva caro
Recentemente o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato de Fábio. Aos 41 anos, o goleiro está perto de completar mil jogos com a camisa celeste. Faltam 24 partidas para que ele atinja a marca. Titular do Cruzeiro desde 2005, Fábio praticamente não desfalca a equipe. Por isso, deve chegar ao milésimo jogo logo no primeiro semestre de 2022. Mesmo assim a diretoria celeste foi atrás de outro goleiro para a temporada.
O clube anunciou nessa segunda-feira o acerto com Jailson, que deixou o Palmeiras após o término de contrato. Portanto, livre no mercado, o goleiro também quarentão chega sem custos à Toca da Raposa. No entanto, o salário do novo arqueiro do Cruzeiro não é barato. A redução foi de 50% em relação ao que recebia na época do Palmeiras, mas acima do que o clube mineiro praticou nas últimas duas campanhas de Série B.
Entre salário, direitos de imagens e encargos tributários, Jailson vai custar mais de R$ 2 milhões ao Cruzeiro. O vínculo é de apenas uma temporada. A opção por um goleiro experiente foi pelo fato de a comissão técnica entender que nenhum outro jogador da base do clube está preparado para assumir a condição de reserva imediato de Fábio. Lucas França foi a segunda opção da meta cruzeirense em 2021 e será emprestado, possivelmente para o Santa Cruz-PE, para jogar e ganhar experiência.
O receio dentro do Cruzeiro é perder Fábio para alguma partida importante durante a próxima Série B e não contar com um reserva em condições, principalmente pelo lado mental. A avaliação é de que Jailson vai cumprir muito bem esse papel, e por isso o salário do novo reforço não é considerado alto pela diretoria. Mas os números recentes de Fábio mostram outra coisa.
O camisa 1 do time estrelado ficou fora somente oito vezes em 169 partidas, somando todos os jogos de 2019, 2020 e 2021. Na temporada que se encerra, a única vez que Fábio não jogou foi contra o CRB, pela segunda rodada da Série B, por estar suspenso. Em 2020 ele disputou 51 dos 54 jogos e em 2019 foram 64 aparições em 68 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.