Goleiros do Inter ganham destaque e saem ilesos de campanha ruim
O Inter não fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, uma posição teve certo destaque. Os goleiros conseguiram ser eficientes e participaram ativamente da trajetória vermelha.
E não apenas os goleiros que defenderam a meta do Colorado atualmente, mas também aqueles que pertencem ao clube e estiveram emprestados.
Daniel, por exemplo, participou de 32 jogos, terminou16 sem sofrer gols e ficou em segundo na Bola de Prata da ESPN. Ele, porém, perdeu a reta final do Brasileirão em razão de uma lesão nas costelas, mas voltará em 2022.
Marcelo Lomba, o substituto, também teve rendimento regular. Na temporada, foram 29 jogos, cinco sem ser vazado.
Keiller, emprestado à Chapecoense, e Danilo Fernandes, cedido ao Bahia, também tiveram desempenho interessante e acabaram o Brasileirão como titulares.
Segundo o perfil "voaGoleiro", especializado na posição, Daniel foi o segundo goleiro mais decisivo do Brasileiro, Keiller o sétimo, Marcelo Lomba o nono, e Danilo Fernandes o 18º.
"Acredito que os números ilustram bem a importância dos goleiros na temporada. Avaliamos como muito positiva a performance, de modo geral, e ainda tivemos a oportunidade de revelar mais um atleta da escola de goleiros do clube", disse o preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, que trabalhou tanto com Daniel e Lomba, como com Keiller e Danilo, ao UOL Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.