Grêmio: time espanhol desiste de contratar meia-atacante Jean Pyerre
O Alavés, da Espanha, desistiu de contratar Jean Pyerre, meia-atacante do Grêmio. Hoje (14), o clube espanhol comunicou aos empresários do jogador que se retirou das tratativas. O argumento foi a demora para conclusão do acordo por empréstimo de um ano, que havia sido encaminhado na semana passada após reunião em Porto Alegre.
Além do estafe de Jean Pyerre, que revelou o fim do negócio, Sergio Fernandez, diretor esportivo do Alavés, confirmou o encerramento das tratativas.
"Não houve acordo", disse o dirigente espanhol, em contato com o UOL Esporte, por mensagem de texto.
Na semana passada, o Grêmio montou contraproposta com alteração em detalhes do empréstimo de Jean Pyerre ao Alavés. O estafe do meia-atacante afirma que a oferta deveria ter sido enviada na quarta-feira (8), mas não foi remetida até hoje (14). Na ausência do documento, os dirigentes espanhóis resolveram se retirar da operação.
Na segunda-feira (13), o Grêmio admitiu publicamente o negócio com o Alavés.
"O Jean Pyerre nós tivemos uma reunião com o empresário dele, com período de prazo que não concordei, e substabeleci novas cláusulas e aguardo posicionamento deles", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio.
O Alavés havia feito proposta pelo empréstimo, sem custos, de Jean Pyerre. O clube espanhol, no entanto, incluiu pagamento de quantia ao final da temporada espanhola, de acordo com desempenho do meia-atacante e posição final do time no campeonato. O Grêmio concordou com o empréstimo, mas pediu redução no percentual de jogos a serem disputados por Jean Pyerre para ativar o pagamento. Também definiu dois prazos e dois valores diferentes para opção de compra de percentual dos direitos econômicos do meia-atacante.
Aos 23 anos, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até o final de 2023. O meia-atacante foi afastado da reta final do Brasileirão, ao lado de outros seis jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.