Topo

OPINIÃO

Guedes: 'Corinthians precisa de goleiro. Cássio entregou pouco no ano'

Do UOL, em São Paulo

14/12/2021 04h00

A temporada 2021 de Cássio não foi das melhores de sua carreira. O goleiro do Corinthians foi questionado após cometer algumas falhas. Também houve críticas pelo fato de o titular não ter um reserva à altura, já que as opções no elenco eram de jovens jogadores —como foi o caso de Matheus Donelli.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Vitor Guedes debateram sobre o momento irregular vivido por Cássio e avaliaram que o Corinthians deveria ir ao mercado para contratar alguém para a posição.

"Precisava de um goleiro. O Cássio entregou muito pouco esse ano e não ter um reserva à altura piora a situação, porque ele não se sente cobrado. Ao assinar dois anos de contrato com o Cássio, a sensação que eu tenho é de que será mesmo ele e o Donelli no ano que vem e não vai chegar um goleiro", comentou Guedes.

Rodrigues também vê a necessidade de o clube contratar um goleiro mais experiente para, pelo menos, aumentar o nível da concorrência. "O Donelli é muito novo. Tem 19 anos. O Corinthians já liberou o Caíque França e, provavelmente, o Donelli será o reserva nesse início de temporada. Não acho que seja um nome para disputar a Libertadores e também não vai ganhar tanta chance assim com o Cássio como titular. O Cássio poderia continuar no Corinthians, mas deveria ter uma sombra forte ali", opinou.

O colunista do UOL lembrou que o Corinthians teve recentemente esta "sombra" para Cássio. "O Walter, com 34 anos, fez um campeonato bom pelo Cuiabá e foi um dos melhores goleiros do Brasileirão. Levou poucos gols. Não seria titular, até pela história de como foi a trajetória dele no Corinthians e dificilmente ganharia a posição em 2022. O Corinthians deveria pensar em nomes fortes para disputar o Brasileirão e tentar ganhar a posição", analisou Rodrigues.

Guedes demonstrou pessimismo quanto à possibilidade de o Timão ir atrás de um reforço para o gol. "O goleiro será mesmo o Cássio, bem ou mal. O Matheus Donelli não vai começar a jogar como titular do Corinthians em uma Libertadores", ressaltou.

Rodrigues citou alguns nomes que poderiam se encaixar ao elenco corintiano. "Precisa muito dessa renovação. O Corinthians insiste com o Cássio há muito tempo por toda a história e não tem um reserva para disputar a posição. O Santos, do Athletico, é um bom goleiro que poderia vir e disputar posição. O Grêmio revelou dois excelentes goleiros, Chapecó e Brenno, que chegaram até à seleção brasileira para fazer testes. Há algumas opções que o Corinthians poderia observar", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na próxima segunda-feira (20), às 14h (horário de Brasília). Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.