City atropela Leeds, faz 7 a 0 e se mantém na liderança isolada do Inglês
O Manchester City segue embalado no Campeonato Inglês — e com direito a um verdadeiro massacre. Na tarde de hoje, o time comandado por Pep Guardiola goleou o Leeds United por 7 a 0, no Etihad Stadium, pela 17ª rodada, e manteve a liderança isolada da competição. Foi a sétima vitória consecutiva da equipe na disputa.
Jogando em casa, o City se impôs e controlou as ações desde os primeiros minutos. Aos 32, já vencia por 3 a 0 — gols de Foden, Grealish e De Bruyne. Mahrez, novamente De Bruyne, Stones e Nathan Ake completaram a goleada já no segundo tempo.
Com o resultado, o City segue na ponta do Campeonato Inglês, com 41 pontos — quatro a mais que o Liverpool, segundo colocado, que ainda joga na sequência da rodada. O Leeds, com 16 pontos, é o 16º.
As equipes voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Leeds recebe o Arsenal, enquanto o City enfrenta o Newcastle, fora de casa, no dia seguinte.
City domina e abre 3 a 0
A goleada do City começou cedo nesta terça-feira. O time de Manchester inaugurou o placar com apenas oito minutos, quando Phil Foden aproveitou rebote na entrada da área e chutou forte para marcar. Aos 13, veio o segundo: Mahrez cruzou a bola para dentro da área e Grealish, de cabeça, completou de cabeça para o gol.
Com a vantagem no placar, a goleada parecia questão de tempo. Aos 32 minutos, De Bruyne recebeu passe de Rodri e completou para ampliar.
Manchester mantém embalo e faz 7
Os 3 a 0 do primeiro tempo não diminuíram o ritmo do Manchester City. Pelo contrário. No início da segunda etapa, a equipe da casa já mostrava querer mais. Aos quatro minutos, Mahrez recebeu passe de Gundogan, finalizou e contou com desvio na defesa para marcar o quarto dos Citizens. Aos 17, De Bruyne apareceu mais uma vez e chutou forte da entrada da área para aumentar a conta.
O sexto veio aos 29 com John Stones, aproveitando rebote dentro da área para marcar. Para fechar a goleada, Nathan Ake aproveitou cobrança de escanteio e completou de cabeça para a meta.
E o Leeds?
O time de Marcelo Bielsa não teve vida fácil no Etihad Stadium. Tanto é que o Leeds passou o primeiro tempo inteiro sem uma finalização certa para o gol. A melhor chance da equipe veio somente no meio do segundo tempo, quando Stuart Dallas arriscou um chute de fora da área e acertou a trave direita da meta defendida pelo brasileiro Ederson. Mas foi só. Completamente dominado, o Leeds fez pouco para evitar o massacre em Manchester.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.