Palmeiras suspende contratação de Huerta por problema médico
O zagueiro chileno Valber Huerta da Universidad Católica (CHI), que tinha um pré-acordo com o Palmeiras, ainda não será jogador do clube.
O defensor de 28 anos não foi aprovado em um dos exames médicos realizados pelo clube, e o acordo está suspenso. O UOL Esporte apurou que o impeditivo foi um problema de joelho. O que causa espanto, dado que Huerta jogou 30 dos 32 jogos da Católica na última Liga Chilena.
A única lesão de joelho de Huerta na carreira ocorreu em 2014, quando ela era jogador da Universidad de Chile. Após romper meniscos do joelho direito, ele ficou dois meses sem jogar. Mas não há registro de outras lesões —exceto por uma contusão craniana, na última rodada da Liga Chilena.
A decisão tomada pelo clube alviverde foi primeiramente divulgada pela ESPN, e confirmada pelo UOL Esporte.
Huerta tinha aprovação da comissão técnica e da diretoria, e viria para enfim suprir a necessidade de um zagueiro canhoto, conforme detectada por Abel Ferreira.
Assim, o Palmeiras, ao que tudo indica, segue em busca de um jogador com essas características.
Mais cedo, o clube confirmou as contratações do goleiro Marcelo Lomba, que chega para ser reserva de Weverton, e do meio-campista colombiano Atuesta, que vai disputar espaço num setor bastante concorrido do elenco alviverde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.